Dia da Téléthon em Silves

O Dia da Téléthon, sob o lema “Em torno da laranja” irá decorrer em Silves, na Fissul, no dia 8 de dezembro, das 9h às 19h.

A AFM-Téléthon – Associação Francesa de Miopatia nasceu em 1958, sendo uma associação totalmente orientada para a investigação médica sobre doenças raras, financiando pesquisas sobre doenças hereditárias de sangue, visão, fígado, músculos e também formas para superar cancros e, doenças neuro degenerativas … Os resultados desta pesquisa estão acessíveis a pacientes em todo o mundo.

Este evento – Dia da Téléthon – acontece em França nos dias 7 e 8 de dezembro. Este ano, a UFE Algarve quis associar Portugal a este evento: a pesquisa básica não tem fronteiras e beneficia todos os países. Este, que será o primeiro Téléthon no Algarve, é organizado pela UFE Algarve, parceira da AFM-TÉLÉTHON, com a colaboração da Câmara Municipal de Silves.

Assim, no dia 8, haverá animação diversa e a presença do grafiteiro francês “Faben” que vai pintar um mural na cidade de forma sustentável, sobre o tema da «Laranja e Téléthon». Deste trabalho sairão 50 posters assinados pelo artista, para que possam ser adquiridos pelo público, com valor a reverter para a Associação AFM.
O dia estará repleto de atividades para toda a família, onde crianças e adultos poderão participar em diversos jogos e animações, caminhadas pelo castelo, provar deliciosas iguarias de laranja e outros produtos caseiros.
Todas as doações e as receitas angariadas neste evento revertem diretamente para a AFM TÉLÉTHON.

Veja Também

Horóscopo semanal, por Maria Helena Martins

3ª semana / abril Carneiro Horóscopo Diário Ligue já! 761 101 801 Carta Dominante: O …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *