Home / Sociedade / Lazer / Semana Gastronómica de novo em Messines

Semana Gastronómica de novo em Messines

A 13ª edição da Semana Gastronómica de São Bartolomeu de Messines volta a realizar-se nesta freguesia, de 30 de novembro a 9 de dezembro, numa iniciativa da Junta de Freguesia com o apoio da Câmara Municipal de Silves e  de empresas locais.

A boa gastronomia serrana, pratos com fortes sabores e petiscos, estarão em destaque nos nove restaurantes aderentes: Restaurante “O Caixeiro”, Restaurante “O Petisco”, Restaurante “Marreiros”, Restaurante “Académico”, Restaurante “Guerreiro”, Churrasqueira “Fatinha”, Casa de Pasto “ Odília”, Snack Bar “Sabores da Vila”, Café do Largo da Pontinha.

“Promover a qualidade e diversidade da gastronomia da freguesia de São Bartolomeu de Messines, enaltecer e incentivar a utilização de produtos regionais, promover os Vinhos de Silves, dar a conhecer e dinamizar o tecido empresarial local e, simultaneamente, despertar os sentidos pela cozinha tradicional são alguns dos objetivos desta iniciativa.”

A sessão de abertura da 13ª edição da Semana Gastronómica irá decorrer no dia 30 de novembro, no Pavilhão da Casa do Povo de Messines. A partir das 19h, os visitantes terão oportunidade de degustar alguns dos pratos, doces e vinhos que encontrarão nos restaurantes aderentes. Haverá também um programa de animação com música tradicional pelo Duo Musical M&P e a atuação do Rancho Folclórico de S. B. Messines.

Os bilhetes podem ser levantados na Junta de Freguesia, Casa do Povo de Messines e restaurantes aderentes.

Veja Também

Estudo de avaliação de risco de inundações apresenta Silves com várias situações críticas

O relatório “Avaliação preliminar do risco de inundações em Portugal Continental”, documento que se encontra …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *