Home / Sociedade / Cultura / Mário Augusto fala sobre cinema, na Biblioteca de Silves

Mário Augusto fala sobre cinema, na Biblioteca de Silves

Mário Augusto, conhecido produtor e apresentador de diversos programas de divulgação cinematográfica, é o convidado da Biblioteca Municipal de Silves, no dia 30 de novembro, pelas 17h.

“Vamos falar sobre cinema” é o convite da Biblioteca Municipal que organiza esta iniciativa dirigida a alunos do ensino secundário e ao público em geral.

 

Mário Augusto, nasceu em Espinho, Vila Nova de Gaia, em Março de 1963. Começou a carreira de jornalista em 1985, estagiando no jornal O Comércio do Porto, vindo posteriormente a colaborar regularmente, sempre na área do cinema, no semanário Sete e nas revistas  Sábado,  Cosmopolitan,  Nova,  CarasInvista e Focus. Fundou e dirigiu a revista Cinemania. Trabalhou na Rádio Comercial, na RDP Antena1 e, em 1989, integrou a equipa fundadora da Rádio Nova, do Porto.

Na televisão, estreou-se em 1985 nos programas infantis do Canal 2 da RTP. Foi assistente de produção na RTP Porto, estação onde produziu e apresentou diversos programas e rubricas de divulgação cinematográfica. Em 1987 integrou o Departamento de Informação da RTP, onde se manteve até 1992, altura em que se transferiu para os quadros da SIC. Em 1997 recebeu o prémio de reportagem da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD) pelo documentário Mandem Saudades, sobre a presença portuguesa no Havai. Na SIC integrou a equipa que produziu e realizou uma série de documentários sobre o século XX português e coordenou e apresentou diversos programas dedicados aos Óscares de Hollywood.
Desde Maio de 2003 coordena e apresenta semanalmente o magazine de cinema 35mm, nos canais Lusomundo e SIC Notícias onde emite muitas das entrevistas que continua a fazer, desde há quase 20 anos, às grandes estrelas do cinema norte-americano e europeu. Desde 2005, tem uma rúbrica semanal de comentários às estreias de cinema na Rádio TSF. Trabalha atualmente na RTP.

Veja Também

Estudo de avaliação de risco de inundações apresenta Silves com várias situações críticas

O relatório “Avaliação preliminar do risco de inundações em Portugal Continental”, documento que se encontra …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *