Home / Sociedade / Cultura / Clube de Leitura discute “A boda do poeta”

Clube de Leitura discute “A boda do poeta”

O Clube de Leitura da Biblioteca Municipal de Silves volta a reunir para discutir o livro “A boda do poeta”, de António Skármeta. A sessão terá lugar a 27 de novembro, pelas 18h30, e dirige-se ao público em geral.

“A boda do poeta” é a história de um amor lendário, num registo de intriga e humor, um olhar inteligente e satírico sobre a Europa do pré-guerra, mas também a crónica de uma estirpe de imigrantes que chega ao Chile nos princípios do século XX.

Antonio Skármeta nasceu em Antofagasta (Chile). Viveu largas temporadas em vários países, foi embaixador do Chile na Alemanha e vive hoje no Chile, onde se dedica exclusivamente à sua actividade de escritor. Tem os seus romances traduzidos em trinta e cinco línguas. Recebeu alguns dos mais prestigiados prémios internacionais.

O romance O Carteiro de Pablo Neruda é já uma lenda mundial: são incontáveis as edições deste livro quase no mundo inteiro, e o filme dirigido por Michael Radford foi nomeado para cinco Óscares. Antonio Skármeta foi distinguido pelo Governo de França como Cavaleiro das Artes e das Letras, e pelo de Itália como Comendador das Artes. Em Portugal O Carteiro de Pablo Neruda foi considerado pelo Diário de Notícias como o melhor livro de autor estrangeiro de 1996, pelo que a Editorial Teorema recebeu o prémio Livro de Ouro.
Em 2014, Skármeta recebeu no Chile o Prémio Nacional de Literatura.

Veja Também

Estudo de avaliação de risco de inundações apresenta Silves com várias situações críticas

O relatório “Avaliação preliminar do risco de inundações em Portugal Continental”, documento que se encontra …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *