No dia 26 de novembro, pelas 10h30, no Estabelecimento Prisional de Silves será inaugurada uma nova torre de vigilância, uma messe de funcionários e instalações oficinais da TECNIDELTA.
Segundo a Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, “a nova Torre de Vigilância, que substitui uma outra desconfortável e desajustada das necessidades, permite maior eficiência e rapidez de intervenção, tanto ao nível da segurança preventiva como da reativa, e melhores condições de trabalho.
A Messe de Funcionários – dotada de copa, de cozinha e de espaço para refeições – vem permitir que os trabalhadores tomem as suas refeições com a comodidade e dignidade”.
No que se refere à Oficina TECNIDELTA, esta é a “primeira a ser construída de raiz para reparação de equipamentos da Delta em espaço prisional” e constitui-se como local de formação e trabalho para cinco reclusos em simultâneo.
Neste dia será também assinado um protocolo com a TECNIDELTA destinado a fomentar a formação e empregabilidade (remunerada) de reclusos.
“Procura-se, assim, em articulação com a entidades empresariais, formar e criar hábitos de trabalho que facilitem um retorno harmonioso dos reclusos à vida em sociedade.”