Home / Concelho / Silves tem nova Unidade de Saúde Móvel

Silves tem nova Unidade de Saúde Móvel

O Concelho de Silves tem, desde o dia 6 de novembro, uma nova Unidade de Saúde Móvel que irá prestar cuidados de saúde, médicos, de enfermagem e outros, à população com mais dificuldade em se deslocar aos centros de saúde.

A nova Unidade Móvel de Saúde de Silves

“Esta unidade, mais moderna e funcional, resulta de um investimento de 75.030,00€ realizado pelo Município de Silves e cofinanciada pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, no âmbito do Programa Operacional (PO) CRESC Algarve 2020, através da candidatura designada por: “Unidades de Saúde Móveis de Proximidade – Projetos ALG-4842-FEDER-000001 e ALG – 4842 – FEDER – 000002”.
Esta candidatura foi apresentada pela ARS Algarve em parceria com os municípios da região, tendo obtido uma taxa de comparticipação de 80%”, informa a Câmara Municipal.

O interior da Unidade Móvel

A entrada em circulação desta nova Unidade de Saúde “permitirá melhorar os cuidados de saúde primários e de proximidade das populações mais vulneráveis e residentes em territórios rurais de baixa densidade, assim como garantir uma prestação de cuidados de saúde de proximidade modernizada”.

A vereadora Luísa Luís com a equipa responsável pelo funcionamento da nova unidade

Veja Também

Iluminação de Natal em todo o concelho

O Castelo de Silves com a sua muralha recortada por luzes natalícias é a grande …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *