Home / Sociedade / Lazer / 1º Passeio de Veículos Clássicos no Concelho de Silves

1º Passeio de Veículos Clássicos no Concelho de Silves

Cerca de uma centena de viaturas irão participar no 1º Passeio de Veículos Clássicos no Concelho de Silves, no domingo, dia 18 de novembro, percorrendo todas as freguesias do concelho.

A iniciativa é promovida pelo Clube dos Veículos Clássicos do Barlavento, com o apoio da Câmara Municipal de Silves e das freguesias do concelho e tem como objetivo “dar a conhecer aos entusiastas dos veículos clássicos o concelho de Silves, permitindo também uma experiência memorável a todos os silvenses e visitantes que terão o privilégio de observar alguns dos mais fantásticos automóveis”.

O passeio começa às 9h30, em Armação de Pêra, na zona do antigo mini golfe, e prossegue pelas freguesias do concelho de Silves, terminando em São Bartolomeu de Messines. As paragens dos veículos serão feitas junto às sedes das juntas de freguesia, exceto em Silves, que será junto das Piscinas Municipais.

O horário previsto é o seguinte:

9h30 – Saída de Armação de Pêra

9h45- Pêra

10h – Alcantarilha

10h30- Tunes

11h- Algoz

11h30- Silves

12h- Quinta Pedagógica de Silves

13h30- São Marcos da Serra

14h- São Bartolomeu de Messines

Refira-se ainda que o clube organizador, o Clube de Veículos Clássicos do Barlavento, com sede em Armação de Pêra, pretende tornar este passeio uma iniciativa anual, não só com fins recreativos mas também na perspetiva de divulgar o território do concelho de Silves e de dinamizar a economia local.

Atualmente, este Clube organiza o já célebre Encontro Mensal de Veículos Clássicos,  no primeiro domingo de cada mês, em Armação de Pêra que é considerado “o maior, o melhor e o mais regular encontro do género realizado a sul do Tejo”.

 

 

 

Veja Também

Lançadas as bases de trabalho para a criação da Área Marinha Protegida de Armação de Pêra

As bases do projeto de criação de uma Área Marinha Protegida de Interesse Comunitário na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *