Home / Desporto / Francisco Labisa, ginasta messinense, em competição mundial

Francisco Labisa, ginasta messinense, em competição mundial

O jovem messinense Francisco Labisa, atleta da Casa do Povo de Messines, terminou a sua prestação na Competição Mundial Por Grupos de Idade de Ginástica de Trampolins que decorre em S. Petersburgo, na Rússia, conseguindo um 19º lugar, depois de uma brilhante prestação.

Francisco Labisa e Paulo Pinto na Rússia

Francisco Labisa competiu no grupo entre os 13-14 anos, onde estiveram presentes 25 atletas de vários países, tendo conseguido um resultado que deixou toda a equipa muito satisfeita, como relata o seu treinador, Paulo Monteiro Pinto, na sua página de Facebook, ainda a partir da Rússia: “Momentos para mais tarde recordar… É nestas alturas que percebemos que todo o esforço não é em vão. Obrigado por fazeres de mim, uma vez mais, o mais orgulhoso e babado dos treinadores. Depois de tudo o que passaste durante esta época, chegar aqui já era um orgulho, completar ambas as séries propostas foi fantástico. Mas se pensarmos que no teu escalão (13-14) estão alguns ginastas já com 14 e tu, ainda com os teus tenros 12 aninhos, classificaste-te em 19° na maior competição do mundo da especialidade, onde se encontram 42 países representados por mais de mil ginastas… é um feito ENORME!! Parabéns!!”

Também a Casa do Povo de São Bartolomeu de Messines publicou uma mensagem de felicitações ao ginasta Francisco Labisa e de “agradecimento a todos os que contribuem para este e todos os nossos sucessos”, ao Município de Silves, à Junta de Freguesia de S. Bartolomeu de Messines e aos seus patrocinadores.

A 26ª Competição Mundial por Grupos de Idades está a decorrer em S. Petersburgo, na Rússia, até ao dia 18 de novembro promovido pela Federação Internacional de Ginástica e conta com a participação de uma vasta equipa de atletas portugueses.

A equipa portuguesa (Foto Federação Portuguesa de Ginástica)

 

Veja Também

Junta de Freguesia de Messines organiza Marchas

A Junta de Freguesia de São Bartolomeu de Messines está a promover um programa de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *