Home / Economia & Emprego / Economia / Anuário dos Municípios Portugueses coloca Silves no 34º lugar a nível nacional

Anuário dos Municípios Portugueses coloca Silves no 34º lugar a nível nacional

O Município de Silves surge no 34º lugar no Ranking Global dos Municípios de Média Dimensão na lista dos 100 melhores classificados globalmente, em 2017. A nível regional, no Ranking Global dos Municípios do Distrito de Faro com melhor pontuação global, Silves surge na 10ª posição, com 894 pontos.
O Ranking Global dos Municípios é calculado com base em vários indicadores que são aplicados aos 308 municípios portugueses do continente. Integram o ranking dos 100 municípios melhor classificados, as autarquias que obtiveram a pontuação global mais elevada.
Este anuário apresenta vários indicadores económicos, nomeadamente a lista dos “Municípios com maiores resultados económicos” em que Silves surge em 30º lugar, ou “Municípios com maior diferença negativa entre amortização empréstimos e novos empréstimos”, com Silves na 12ª posição.
Num outro índice analisa-se os municípios que registam uma maior diferença entre o IMI cobrado e o IMI que se poderia cobrar, caso se aplicasse a taxa máxima de 0,50%, e verifica-se que o Município de Silves está na 27ª posição, tendo cobrado cerca de sete milhões de euros quando poderia ter cobrado mais de onze milhões. O que significa, diz o Anuário, que cada cidadão do concelho teve uma poupança de 126 Euros.

O Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses de 2017 está disponível no sítio da Ordem dos Contabilistas Certificados.

Veja Também

AlgarOrange, nova associação com os maiores operadores do concelho, apresenta-se em Silves

No decorrer da Conferência Laranja XXI, integrada na 3ª Mostra Silves Capital da Laranja, foi …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *