Home / Economia & Emprego / Economia / Anuário dos Municípios Portugueses coloca Silves no 34º lugar a nível nacional

Anuário dos Municípios Portugueses coloca Silves no 34º lugar a nível nacional

O Município de Silves surge no 34º lugar no Ranking Global dos Municípios de Média Dimensão na lista dos 100 melhores classificados globalmente, em 2017. A nível regional, no Ranking Global dos Municípios do Distrito de Faro com melhor pontuação global, Silves surge na 10ª posição, com 894 pontos.
O Ranking Global dos Municípios é calculado com base em vários indicadores que são aplicados aos 308 municípios portugueses do continente. Integram o ranking dos 100 municípios melhor classificados, as autarquias que obtiveram a pontuação global mais elevada.
Este anuário apresenta vários indicadores económicos, nomeadamente a lista dos “Municípios com maiores resultados económicos” em que Silves surge em 30º lugar, ou “Municípios com maior diferença negativa entre amortização empréstimos e novos empréstimos”, com Silves na 12ª posição.
Num outro índice analisa-se os municípios que registam uma maior diferença entre o IMI cobrado e o IMI que se poderia cobrar, caso se aplicasse a taxa máxima de 0,50%, e verifica-se que o Município de Silves está na 27ª posição, tendo cobrado cerca de sete milhões de euros quando poderia ter cobrado mais de onze milhões. O que significa, diz o Anuário, que cada cidadão do concelho teve uma poupança de 126 Euros.

O Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses de 2017 está disponível no sítio da Ordem dos Contabilistas Certificados.

Veja Também

Seminário sobre Turismo Sénior

No âmbito do Ciclo de Conferências em Turismo Acessível vai decorrer um Seminário sobre Turismo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *