Home / Concelho / Silves participa em “A Terra Treme”

Silves participa em “A Terra Treme”

A Câmara Municipal de Silves  apela a todos os cidadãos para que, no dia 5 de novembro, às 11h05, data que coincide com o Dia Internacional dos Tsunamis, participem no exercício promovido pela Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), que se chama “A Terra Treme”.

O objetivo deste Exercício, durante o qual se exercitam os “3 gestos que salvam” – BAIXAR, PROTEGER e AGUARDAR – é capacitar os cidadãos para saberem como agir em caso de sismo. Para tal, é imperioso que sejam conhecidas, por todos, as medidas preventivas e os comportamentos de autoproteção a adotar ANTES, DURANTE e DEPOIS de um sismo.
Além das Escolas, cuja adesão à iniciativa tem sido enorme, ao longo das seis edições deste evento, a ANPC tem, ano após ano, alargado a toda a sociedade a reflexão sobre a temática do risco sísmico e procurado envolver um número crescente de participantes neste Exercício.
Assim, cada cidadão é convidado a participar, desenvolvendo, desse modo, um ato de cidadania, mostrando um empenhamento ativo na prossecução da sua própria proteção e segurança e a de todos os que nos rodeiam.

A autarquia de Silves dá a conhecer, neste dia, no seu site oficial e redes sociais, os conselhos e recomendações sobre as medidas preventivas e os comportamentos de autoproteção a adotar em caso de Sismo/Tsunami, porque, como salienta a ANPC, TODOS SOMOS PROTEÇÃO CIVIL.

 

Veja Também

Aberto concurso para Área de Autocaravanas em São Marcos da Serra

São Marcos da Serra irá dispor de uma Área de Autocaravanas, com 22 lugares. Além …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *