Home / Concelho / Agricultores atingidos por incêndio têm novo prazo para pedir apoios

Agricultores atingidos por incêndio têm novo prazo para pedir apoios

Os agricultores das freguesias de Silves, São Bartolomeu de Messines e São Marcos da Serra, atingidos pelo incêndio em agosto, têm até ao dia 30 de dezembro para apresentarem candidaturas aos apoios disponibilizados pelo Governo.
Esta é a segunda vez que este prazo é prolongado, a pedido da Câmara Municipal de Monchique, da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Algarve e da Cooperativa dos Agricultores de Monchique, segundo um comunicado da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve.

De acordo com este organismo estão disponíveis cinco milhões de euros para apoio aos agricultores de Monchique, Silves, Portimão e Odemira através do Programa de Desenvolvimento Rural PDR2020 que financia a fundo perdido a reposição de animais, culturas permanentes, máquinas e equipamentos agrícolas, armazéns e outras infraestruturas de apoio à atividade agrícola.
São elegíveis investimentos a partir de 100 euros e até 800 mil, com níveis de apoio distribuídos da seguinte forma: 100% até 5.000 euros; 85% entre 5.001 e 50.000 euros; 50% entre 50.001 e 800.000 euros. O valor do apoio resulta da soma dos valores correspondentes a cada nível e as despesas são elegíveis a partir da data da ocorrência do incêndio.
As candidaturas a este apoios terão de ser submetidas por agricultores que terão de fazer prova da atividade no momento da assinatura do contrato.

Veja Também

Aberto concurso para Área de Autocaravanas em São Marcos da Serra

São Marcos da Serra irá dispor de uma Área de Autocaravanas, com 22 lugares. Além …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *