Home / Economia & Emprego / Economia / Emissão filatélica celebra 250 anos da Imprensa Nacional

Emissão filatélica celebra 250 anos da Imprensa Nacional

Os CTT lançam hoje, dia 24 de outubro, uma emissão filatélica que visa celebrar os 250 anos da Imprensa Nacional, criada por Alvará Régio de Dom José I a 24 de Dezembro de 1768. A emissão invoca precisamente o passado, presente e futuro da Imprensa Nacional.

Os dois selos que irão ser emitidos foram desenhados por Eduardo Aires, integrando, na componente histórica, um registo fotográfico da biblioteca da Imprensa Nacional, construída em 1923 e que reúne atualmente um espólio com cerca de 20 mil volumes. Este selo tem um valor facial de 0,53€ e terá 125 mil exemplares.
O segundo selo, alusivo ao presente da Imprensa Nacional, evoca uma missão editorial contemporânea e modernizada, materializado numa adaptação das peças de comunicação desenvolvidas por Eduardo Aires, a par da nova identidade da marca Imprensa Nacional. Terá um valor facial de 0,86€ e 125 mil exemplares.

A Imprensa Nacional integra a Imprensa Nacional – Casa da Moeda desde julho de 1972 e prossegue atualmente a sua missão como editora pública, agente cultural e de disseminação da língua e da cultura portuguesas, sendo também responsável pela publicação do Diário da República eletrónico e pela produção, na sua unidade gráfica, de livros, publicações, impressos, boletins, estampilhas e certificados, entre outros documentos de segurança.

Veja Também

Plataforma informática de apoio ao autocaravanismo no Algarve

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve) apresenta o novo sítio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *