Home / Sociedade / Cultura / Exposição Fotográfica “Refugiados” em Silves

Exposição Fotográfica “Refugiados” em Silves

A Exposição fotográfica “Refugiados” do fotógrafo Frank Kopperschläger está patente ao público nos Paços do Concelho de Silves, até ao dia 19 de novembro.
A mostra foi preparada para assinalar o “Dia Mundial do Refugiado” (que se assinala a 20 de junho) pelo Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC) e “procura sensibilizar todos os que a vejam para a situação dramática que vivem os que fogem da guerra e de condições desumanas nos seus países de origem”.

É composta por 16 fotografias das ruas de Berlim, onde estavam centenas de refugiados chegados àquele país, abandonados à sua sorte, sem qualquer tipo de apoio do governo.
A população alemã começou a apoiar estes refugiados, levando-lhes, tendas, resguardos, roupa, comida, medicamentos, e outros bens de primeira necessidade. Depois formou-se um movimento de vários grupos de intelectuais e associações recreativas, que procuraram através das artes dar algum “alento” a estas pessoas, enquanto ONG’s criavam algumas condições para fornecer alimentação a todos os que lá se encontravam.
Num terceiro momento a população começou a fazer manifestações, bloqueios, concentrações, exigindo das entidades oficiais uma resposta digna para todos aqueles refugiados. Estas fotografias retratam alguns desses momentos vividos em Berlim.

A entrada é livre.

Veja Também

Segurança Social em Messines, sem condições, afirma o PCP

O deputado do PCP, Paulo Sá, questionou recentemente o Governo sobre as deficientes condições de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *