Home / Algarve / Projeto “Algarve Cooking Vacations” premiado nos Travel Food Awards 2018

Projeto “Algarve Cooking Vacations” premiado nos Travel Food Awards 2018

O projeto «Algarve Cooking Vacations» foi galardoado com o prémio de «Melhor Projeto 2018» na categoria International Brand dos Travel Food Awards 2018, organizados pela Associação de Imprensa Italiana de Turismo (GIST).

O prémio foi entregue na passada sexta-feira durante a TTG Travel Experience, a principal feira de turismo para profissionais realizada em Itália.

O «Algarve Cooking Vacations» é um programa pioneiro de aprendizagem culinária e enológica, que pretende criar novas rotas turísticas centradas na gastronomia e nos vinhos da região, indo ao encontro das tendências da procura internacional. Promovido pela Região de Turismo do Algarve, Associação Turismo do Algarve e Tertúlia Algarvia, o projeto foi distinguido em Itália, um dos mercados emissores de turistas que mais cresceu no Algarve em número de dormidas até julho de 2018 (+25,5%).

«Este reconhecimento chega no momento certo, pois a Região de Turismo do Algarve acaba de apresentar um estudo que exorta o aparecimento de rotas de turismo culinário e enológico no Algarve. É realmente muito gratificante quando vemos o nosso trabalho valorizado por uma entidade externa e independente. É um projeto de equipa, de parcerias e com muitas pessoas envolvidas, e por isso estão todos de parabéns», declara o presidente da entidade regional de turismo, João Fernandes.

Esta é a primeira edição dos Travel Food Awards, a que se candidatam diversos projetos e eventos internacionais de turismo gastronómico. O júri é composto por jornalistas italianos especialistas em gastronomia, que avaliam os projetos tendo em conta a sua originalidade, o grau de envolvimento das comunidades locais, o respeito pelo meio ambiente, a sustentabilidade económica e a estratégia de comunicação.

Lançado em 2017, o «Algarve Cooking Vacations» pretende a criação de programas de férias culinárias e enológicas no Algarve, através da parceria de diversos agentes regionais. Para tal, foi promovido um Estudo para conhecer o mercado e as tendências atuais, estando previstas várias ações, desde workhops temáticos, a edição de um livro de receitas e outro de vinhos do Algarve, ações de promoção internacional e uma campanha de marketing digital.

O programa «Algarve Cooking Vacations» é cofinanciado pelo CRESC Algarve 2020 – Programa Operacional Regional do Algarve.

Partilhe nas redes socias:
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Veja Também

TAP nada faz pelo Algarve, acusam os deputados do PSD eleitos pela região

Os deputados do PSD eleitos pelo Algarve, Cristóvão Norte, Rui Cristina e Ofélia Ramos, entendem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *