Home / Sociedade / Cultura / Em Silves, há um convite para passar a noite no Castelo

Em Silves, há um convite para passar a noite no Castelo

A noite começa com um licor de vindas, segue com uma ceia partilhada e ainda observação de astros, música, bolinhos e poemas. Tudo isto antes de se dormir, no interior do Castelo de Silves.

Este é o programa da atividade “Uma das mil e uma noites”, organizada pela Câmara Municipal de Silves, no âmbito das comemorações do Dia Nacional dos Castelos.

“As comemorações têm início no dia 6 de outubro com a atividade ”Uma das mil e uma noites”, onde os participantes terão a oportunidade de passar a noite neste monumento através de uma experiência de visita ao Castelo num ambiente pouco comum em que se observam astros, se ouve o som da harpa e histórias de outros tempos, e se adormece embalados pela mística de um dos mais importantes testemunhos da nossa história.

A atividade terá início entre as 18h00 e as 19h00 com o acolhimento dos participantes, prosseguindo com diversas atividades onde se inclui um licor de boas-vindas ao pôr-do-sol, ceia partilhada, observação dos astros pelo Centro de Ciência Viva de Lagos, animação musical com Helena Madeira e a sua harpa, bolinhos e poemas. A realização desta atividade, para além de condicionada às condições atmosféricas e à participação mínima de 10 e a um máximo de 40 pessoas, está sujeita a inscrição prévia (até às 17h00 do dia 04 de outubro)”, informa a autarquia.

“No dia 7 de outubro, Al-Mut’amid, Ibn Ammar e Itimad, serão os grandes anfitriões que irão guiar os visitantes na sua visita ao Castelo. A atividade, denominada “Deixe-se guiar por Al-Mut’amid, Ibn Ammar e Itimad” decorrerá entre as 10h00 e as 13h00 e entre as 15h00 e as 18h00. No decurso deste dia todos os visitantes do monumento serão presenteados com postais antigos do Castelo.”

O telefone 282 440 854 e o endereço de correio eletrónico patrimoniocultural@cm-silves.pt são os contactos disponíveis para inscrições e para o fornecimento de informações adicionais sobre a programação.

Veja Também

Exposição Fotográfica “Refugiados” em Silves

A Exposição fotográfica “Refugiados” do fotógrafo Frank Kopperschläger está patente ao público nos Paços do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *