Home / Concelho / PJ deteve suspeito de homicídio, em Silves

PJ deteve suspeito de homicídio, em Silves

A Polícia Judiciária de Portimão deteve um homem, de 58 anos, suspeito de ser o responsável pela morte de outro homem, com quem partilhava um casebre, na margem do Rio Arade, em Silves.
Os dois homens viviam numa habitação sem condições, num cenário de “indigência, alcoolismo crónico e conflitualidade” e terá sido na sequência de uma discussão que o suspeito agrediu o amigo, provocando-lhe a morte.
A vítima conhecido como “Zé Prego” foi encontrado sem vida, com cinco ferimentos profundos na cabeça, no dia a seguir ao crime, tendo sido chamados ao local os Bombeiros de Silves e a GNR. Perante os fortes indícios de homicídio foi chamada a Polícia Judiciária.
Na altura, o suspeito, João Carrilho, disse ao Correio da Manhã, que ficara “surpreendido” quando a GNR o informou da morte do amigo, por volta da hora do almoço. Segundo este, a vítima “bebia um pacote de vinho antes de ir arrumar carros junto à igreja” e costumava “chegar a casa de madrugada”.
Segundo a PJ, o homem terá tentado desfazer-se do cadáver do companheiro, arrastando-o para junto de uma cisterna, para o ocultar, o que acabou por não fazer, por razões que não são conhecidas. Suspeito desde o início, o homem foi detido depois da PJ ter determinado que era o seu ADN que se encontrava no cadáver.

Presente a tribunal, o suspeito ficou a aguardar julgamento em prisão preventiva.

Veja Também

Tunes vai voltar a ter multibanco

Tunes vai voltar a ter uma caixa multibanco, que ficará instalada no edifício da Junta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *