Home / Vida / Saúde & Bem Estar / Silves vai formar coração humano gigante

Silves vai formar coração humano gigante

Uma “Caminhada pelo Coração ” e várias atividades de grupo e de interação com a população assinalam o Dia do Coração, que se comemora a 29 de setembro, com o objetivo de reforçar a importância da prática desportiva e da adoção de um estilo de vida saudável.

A iniciativa é da Câmara Municipal de Silves, através do seu sector do Desporto, em parceria com a Fundação Portuguesa de Cardiologia, Federação Mundial do Coração, Agrupamento de Escolas Silves Sul, Agrupamento de Escolas de Silves e com o apoio da Farmácia Associação Socorros Mútuos João de Deus e os Bombeiros Voluntários de Silves.

As atividades irão decorrer a partir das 10h, junto às Piscinas Municipais de Silves, e são abertas a toda a população. Às 10h15 terá início a “Caminhada pelo Coração” e de seguida, pelas 11h, haverá “Aulas de Grupo” (Dance Mix, Dance Junior e outras). Às 11h50, os participantes serão convidados a tirar uma fotografia de grupo, formando um coração humano gigante.

De referir que no local haverá ainda a realização de rastreios diversos, das 10h às 12h.

“O Dia Mundial do Coração é uma efeméride da Federação Mundial do Coração que tem o intuito de consciencializar a população para os fatores de risco e a importância da prevenção das doenças cardiovasculares, assim como reforçar a importância da prática de atividades físicas e desportivas e de um estilo de vida ativo para o coração e uma vida mais saudáveis.”

Veja Também

Dia Mundial de Luta Contra a SIDA assinala-se a 1 de dezembro

Dia Mundial de Luta Contra a SIDA assinala-se a 1 de dezembro Doença VIH: mais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *