Seguradoras atualizam a informação: danos do incêndio chegam aos 3 milhões de euros

Afinal, os prejuízos resultantes do incêndio de Monchique, apurados pelas seguradoras, chegam aos 3 milhões de euros.
Numa primeira análise a Associação Portuguesa de Seguradores (APS) tinha indicado a verba de dois milhões, de danos cobertos por contratos de seguro, mas procedeu agora a uma atualização dessa informação.

De acordo com o inquérito promovido pela APS junto das empresas de seguros suas associadas,” sobre os sinistros participados ao abrigo de contratos de seguro em vigor, à data de 30 de agosto, registaram-se no total 152 sinistros cobertos por apólices de seguro, a que corresponde um valor agregado de danos (pagos ou provisionados) de 3 milhões de euros, ou seja, 1 milhão de euros superior ao valor inicialmente apurado.
Do total de sinistros participados, 128 respeitam a seguros de habitações e cerca de 14 a seguros de atividades comerciais e industriais.
Já no que respeita a indemnizações pagas e provisionadas, 2,072 milhões de euros referem-se a danos em habitações e 662 mil euros a danos em estabelecimentos comerciais e industriais.
Foram ainda registados 8 sinistros referentes a acidentes pessoais e acidentes de trabalho, num total de 17.600 euros de indemnizações pagas e provisionadas.

Relativamente aos veículos com cobertura de danos próprios, continua a não haver, até ao momento, participações recebidas pelas seguradoras.”

Veja Também

Oferta de emprego em Silves

Share this...FacebookPinterestTwitterLinkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *