Faleceu José Luís Cabrita

Faleceu, em Silves, José Luís Cabrita, antigo vereador da Câmara Municipal de Silves no mandato autárquico de 1986-89, eleito nas listas da APU, coligação unitária que antecedeu a atual CDU. Foi também membro da Comissão Administrativa da Câmara Municipal de Silves que tomou posse a seguir à revolução do 25 de abril, no dia 19 de junho de 1974, estando em funções até  novembro de 1975.

O seu funeral realizou-se no dia 31 de agosto de 2018.

Nascido na freguesia de Silves em 23 de dezembro de 1930, José Luís Cabrita desenvolveu a sua atividade profissional como Contabilista (Técnico Oficial de Contas).

José Luís Cabrita foi também presidente da Associação de Património Histórico-Cultural de Silves, sendo um dos proponentes da recuperação do edifício onde fora encontrada a cisterna árabe e a sua transformação em Museu de Arqueologia, para o qual contribuiu com diversas peças.

Na Nota de Pesar, hoje divulgada pela Câmara Municipal de Silves, releva-se a ação de José Luís Cabrita, “o seu papel, gosto e entusiasmo pela investigação histórica no campo da arqueologia, pugnando pela defesa da cultura, para além de toda a sua atividade cívica e política, em prol dos valores democráticos e de uma sociedade mais justa.”

“Tendo servido a população deste concelho enquanto Vereador da Câmara Municipal de Silves, deixa memórias e atos que perpetuarão a sua memória junto da população e dos órgãos da administração local”, afirma a autarquia, que apresenta “sentidas condolências”.

À família e aos amigos, a direção do Terra Ruiva manifesta também o seu pesar.

Veja Também

Horóscopo semanal, por Maria Helena Martins

3ª semana / abril Carneiro Horóscopo Diário Ligue já! 761 101 801 Carta Dominante: O …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *