Home / Concelho / Visitas de políticos a áreas ardidas quase deixam Silves de fora…

Visitas de políticos a áreas ardidas quase deixam Silves de fora…

Esta semana ficará marcada pela visita de vários líderes partidários às zonas atingidas pelo incêndio de Monchique, ocorrido recentemente. Mas o concelho de Silves, onde arderam cerca de 10 mil hectares, não tem estado na rota da maioria dos visitantes…

Na terça-feira de manhã, dia 28 de agosto, a primeira dirigente a chegar a Monchique foi Assunção Cristas. A líder do CDS veio repetir as exigências que fizera anteriormente, relativas à necessidade de apurar as causas da propagação do fogo e questionar as medidas de combate.

Depois, visitou algumas das áreas ardidas e em poucas horas partiu, sem passar pelo concelho de Silves.

Vista de Silves com o fogo na serra atrás da cidade

Partia Assunção Cristas, e chegava Catarina Martins que também visitou zonas de Monchique, reunindo com o presidente da autarquia e com os bombeiros locais. Nas suas declarações, a líder do BE falou da necessidade de criar programas de reflorestação, pelo que o BE irá negociar com o Governo, medidas orçamentais de apoio.  Falou também da necessidade de se assegurar que as pessoas prejudicadas estão realmente a receber os apoios de que necessitam.

Catarina Martins incluiu na sua deslocação, uma passagem por Silves, onde foi recebida pela presidente da Câmara, Rosa Palma. No entanto, regista-se uma curiosidade: quer na notícia publicada no site esquerda.net quer na página do Facebook da líder do BE não é dado nenhum destaque à visita em Silves, apenas uma breve alusão, e não é publicada nenhuma foto… Talvez por Catarina Martins, que se fazia acompanhar pelo deputado algarvio João Vasconcelos, entre outros membros, não ter consigo nenhuma figura do Bloco de Esquerda de Silves?

Interrogação faz-se também em torno da anunciada visita de Rui Rio às zonas mais afetadas pelo incêndio. A notícia foi avançada pelo jornal Observador que diz que o líder do PSD visitará Monchique na próxima sexta-feira, dia 31 de agosto. A concretizar-se, será a primeira ação do líder do PSD que há várias semanas se encontra de férias, impassível a respeito de todos os acontecimentos deste mês de agosto, o que tem suscitado severas críticas por parte de vários sectores do PSD, como noticiava o jornal Expresso na sua última edição.

Também neste caso, não consta que a visita ao Algarve inclua o concelho de Silves. Já hoje, o Terra Ruiva confirmou junto da autarquia que não foi solicitada nenhuma reunião com o Executivo Permanente da Câmara Municipal de Silves.

A avaliar por estas visitas, Silves pode ter ardido… mas muito pouco…

 

 

Veja Também

Novo Regulamento de Remoção de Veículos Abandonados entra em vigor

O novo Regulamento Municipal de Remoção de Veículos Abandonados ou em situação de estacionamento indevido …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *