Nova loja do LIDL de Silves vai abrir

É inaugurada amanhã, dia 23 de agosto, pelas 8 horas, a nova loja do LIDL em Silves, situada na Avenida Marginal, no edifício frente ao rio que foi originalmente a fábrica de cortiça Salvador Gomes Vilarinho e mais tarde o quartel dos Bombeiros Voluntários de Silves e que atualmente se encontrava em avançado estado de degradação.

Segundo a empresa,  da cerimónia de inauguração  “fará parte a doação de equipamentos à Associação Humanitária dos Bombeiros de Silves, no âmbito da sua política de responsabilidade social e de apoio às comunidades locais.”

Esta nova loja irá substituir a existente, inaugurada em 1996. A loja possuirá novas valências, o que corresponderá à criação de cinco novos postos de trabalho. Possui uma zona de loja (piso 1) e um estacionamento com capacidade para 120 lugares (piso 0).

A nova loja (Foto de José Pessanha)

O projeto, dizem os responsáveis, corresponde às exigências apresentadas pela Câmara Municipal de Silves que se relacionam com o facto do referido edifício estar classificado como “Imóvel de Valor para o Concelho”. Assim, as fachadas norte e nascente foram concebidas de forma a preservar o traçado existente, sendo mantido o “enquadramento com a envolvente”. No alçado principal foram aplicados vãos envidraçados e no alçado da Rua Cruz da Palmeira mantém-se o esquema existente.

Veja Também

Câmara de Silves está a contratar para várias áreas

O Município de Silves informa que foi publicado na II Série, nº 48 (parte H), …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *