Home / Sociedade / Cultura / Inauguração do percurso “A Arte do Latoeiro” em Messines

Inauguração do percurso “A Arte do Latoeiro” em Messines

A Arte do Latoeiro, um projeto que tem estado a ser desenvolvido em São Bartolomeu de Messines há cerca de dois anos, visando a recuperação desta arte em vias de extinção, tem um novo ponto alto no dia 24 de agosto, com a inauguração de um percurso visitável dedicado à latoaria.

O programa de inauguração tem início, pelas 18h30, junto ao Museu do Traje e das Tradições. Será feita uma sessão de boas vindas. Pelas 19h, serão percorridas as ruas que integram o percurso, com o acompanhamento da Banda Mata Bicho e da Classe de Ginástica da Casa do Povo de Messines. Às 20h, atua no Largo João de Deus, o Rancho Folclórico de S. Bartolomeu de Messines e, às 21h, o programa termina com um workshop de latoaria que irá decorrer no Jardim Municipal.

Uma das imagens do percurso- trabalho do artesão David Fernandes / Foto de Susana Calado Matias

As ruas que compõem o percurso são: Rua do Arco, Travessa do Norte, Rua do Penedo, Rua de Cima, Largo João de Deus, Rua da Fábrica, Rua do Forno, Rua da Igreja.

Recorde-se que todo este trabalho de recuperação da arte de latoaria em São Bartolomeu de Messines, que incluiu a realização de cursos para novos artesãos, é promovido pelo Projeto TASA em parceria com a Junta de Freguesia de São Bartolomeu de Messines e Câmara Municipal de Silves e integra-se no “Programa Tradições” da EDP.

Veja Também

Casa Museu João de Deus promove sessão de poesia mediativa e hora do conto

No âmbito da sua programação regular, a Casa Museu João de Deus (CMJD) apresenta, durante …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *