Home / Concelho / Feira Medieval de Silves começa amanhã- Autarquia decidiu avançar depois de ouvir associações

Feira Medieval de Silves começa amanhã- Autarquia decidiu avançar depois de ouvir associações

A Feira Medieval de Silves irá manter a sua abertura para amanhã, dia 10 de agosto, tal como estava previsto. A confirmação foi dada ao Terra Ruiva pelo vice- presidente da Câmara Municipal de Silves, Mário Godinho.

Esta decisão da Câmara Municipal foi ponderada e discutida com os parceiros que, juntamente com a autarquia, organizam a Feira Medieval. Segundo Mário Godinho, a autarquia ouviu as três associações das zonas mais atingidas pelo fogo, nomeadamente o Grupo Desportivo e Cultural do Enxerim, Associação Amigos da Pedreira e Amigos da Barragem do Arade, sendo que as mesmas consideraram que se deveria manter a Feira uma vez que, apesar das graves perdas e danos sofridos no concelho, não existiram situações mais gravosas, como habitações ardidas, feridos ou vítimas mortais.

“Se uma delas tivesse dito que não havia condições, não se faria”, garantiu o vice-presidente da Câmara de Silves. Muito importante foi também a opinião das forças que garantem a segurança na Feira Medieval de Silves, como a GNR, Bombeiros Voluntários de Silves e Serviço Municipal de Proteção Civil. Apesar do cansaço e das muitas horas que têm dedicado nos últimos dias ao combate ao fogo e a garantir a segurança das populações, também estas entidades consideraram ter condições para assegurar o bom funcionamento do seu serviço.

Satisfeitas estas condições e tendo em conta que está tudo preparado e que existem muitos compromissos financeiros e económicos envolvidos, inclusive por parte de muitas associações do concelho que terão as suas tendas na Feira Medieval, bem como artesãos, produtores e outros, entendeu a autarquia não adiar ou cancelar a Feira Medieval de Silves.

Feira essa que abre então amanhã, dia 10 de agosto, às 18h, e se prolonga até ao dia 19 de agosto. “A não ser – ressalva Mário Godinho – que a situação do incêndio, que se encontra controlado, se alterasse drasticamente durante a noite de hoje.”

Veja Também

Juntas de Freguesia com novos equipamentos

A Junta de Freguesia de São Bartolomeu de Messines tem duas novas viaturas, entregues pela …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *