Home / Concelho / Situação muito perigosa em Silves e EN 124 cortada nos dois sentidos

Situação muito perigosa em Silves e EN 124 cortada nos dois sentidos

A situação do incêndio em Silves alterou-se dramaticamente nas últimas horas. Fotos e relatos vindos das freguesias de Silves, São Marcos da Serra e  São Bartolomeu de Messines dão conta de uma situação de fogo descontrolado em vários locais, habitações em risco e pessoas a serem retiradas das suas casas.

Entretanto, foi encerrada a Estrada Nacional 124, entre Messines e Silves, nos dois sentidos.

Na freguesia de Silves, nas zonas de Pinheiro e Garrado, os meios aéreos estão a atuar, bem como os bombeiros e outros operacionais, enquanto a GNR procede à retirada dos moradores.

Já nas freguesias de São Marcos da Serra e São Bartolomeu de Messines, as populações estão em alerta, com as imensas e assustadoras nuvens de fumo que precedem o fogo.

Veja Também

Depois de uma tarde muito dura, Silves prepara-se para uma noite de inquietação

As imagens do pânico que se viveu esta tarde no Enxerim, às portas de Silves, …

Um Comentário

  1. Meios aéreos….meios terrestres…sim é verdade que o que mais havia eram meios a olhar para a destruição do mato e de casas que não tinham ninguém lá que tentasse não deixar que houvesse destruição..triste muito triste este cenário preto,triste sentir a dor dia que tudo perderam e pouco podemos fazer para remediar…o fogo… só para quando nada tiver para arder…vivi o incêndio de 2003 e há 15 anos atrás houve cooperação entre população e bombeiros…agora vê se a GNR a tentar ajudar e os bombeiros a olhar…os bombeiros para mim são os meus heróis,eles não desistem,mas a verdade é que são os únicos que tem meios e formação para poder apagar fogo….ano após ano acontece isto….daqui a 15anos quando tudo voltar a ficar verde,será pior que agora….alguém que pense pela população…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *