Home / Concelho / Noite de sobressalto na serra

Noite de sobressalto na serra

Na serra algarvia, de Monchique a São Marcos da Serra será mais uma noite de sobressalto, depois do fogo que se encontrava controlado em “95% do perímetro”, como foi anunciado ao início da tarde, se ter novamente descontrolado.

Agora, a mais recente atualização na página da Proteção Civil, feita cerca das 22h30, confirma que se mantém a situação que foi criada pelo vento:  “Regista-se em todo o perímetro fortes reativações que associadas à intensidade do vento tomam de imediato grandes proporções.” 

Em Monchique, como tem sido divulgado, viveu-se há horas atrás uma situação complicada na Fóia enquanto agora o perigo se encaminha de novo para a vila.

Já no concelho de Silves, a tarde foi marcada por fogo intenso na zona do Falacho, e também na zona da Quinta Pedagógica, locais de onde as pessoas receberam indicações para sair. Depois, ao sabor do vento, o fogo tomou de novo o rumo da Barragem de Odelouca, a caminho da freguesia de São Marcos da Serra, à semelhança do que já acontecera na noite passada.

Vários relatos de moradores na zona mostram que fogo tem estado caprichoso, ora parecendo que se aproxima, ora que se afasta. Isso mesmo se reflete nas informações oficiais, pois tendo sido dito há horas atrás que o combate ao fogo na serra de Silves tinha “condições favoráveis” para ser extinto, o facto é que as condições atmosféricas e sobretudo o forte vento que se faz sentir, alteraram por completo essas condições.

Assim, a noite deverá ser, mais uma vez, de sobressalto, em grande parte da serra algarvia, de Monchique a São Marcos da Serra.

Veja Também

Depois de uma tarde muito dura, Silves prepara-se para uma noite de inquietação

As imagens do pânico que se viveu esta tarde no Enxerim, às portas de Silves, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *