Home / Sociedade / Lazer / Feira Medieval de Silves proporciona “Experiência Medieval”, um programa especial personalizado

Feira Medieval de Silves proporciona “Experiência Medieval”, um programa especial personalizado

 

Durante a XV Feira Medieval de Silves, os visitantes poderão participar na atividade “Experiência Medieval”, “vivendo o dia-a-dia de um personagem nobre da época áurea da antiga capital do Reino do Algarve, experimentando toda a emoção e nobreza deste festejo de uma forma privilegiada.”

Como informa a Câmara Municipal de Silves, “este programa especial, que tem acompanhamento personalizado e permanente, tem um programa específico, que permite aos visitantes desfrutarem da feira de forma única. Assim, o acolhimento dos participantes acontece às 17h00, junto ao parque de estacionamento Praça Al-Mut’amid e pelas 17h30 todos se trajam na Biblioteca Municipal de Silves e recebem informação que lhes permite compreender melhor o evento e a história que ele retrata.

As 17h50 há tempo para uma bebida de boas vindas e às 18h00 os participantes integram o Cortejo pelas Ruas da Cidade, que abre a Feira Medieval.

Pelas 20h00 e com acesso próprio e prioritário, participarão no Torneio de Armas e às 21h00 integram o grupo que desfruta do Banquete Medieval.

Com o dia quase a terminar, os visitantes que optem por realizar a “Experiência Medieval” serão levados ao Castelo, onde às 22h30 decorre o espetáculo “Sitiados no Castelo: do cerco à rendição”. Ali terão, novamente, lugar especial e acesso prioritário.”

Este programa estará disponível durante todos os dias da Feira Medieval de Silves, sendo limitado a um número máximo de 30 pessoas por dia e sujeito a aquisição prévia, feita com antecedência mínima de 24 horas presencialmente no secretariado do evento ou nas bilheteiras ou através dos seguintes contactos: Email: turismo@cm-silves.pt Telemóvel: 914 427 684.

Veja Também

Colóquio em Silves debate a “Convivência Cultural no Gharb Al-Andalus”

A “Convivência Cultural no Gharb Al-Andalus”, que refltete sobre “o comportamento das diferentes etnias e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *