Home / Concelho / Começou a votação: já se pode votar na Mesa de Silves no concurso “7 Maravilhas à Mesa”

Começou a votação: já se pode votar na Mesa de Silves no concurso “7 Maravilhas à Mesa”

Já se iniciou o período de votação para a mesa vencedora do concurso “7 Maravilhas à Mesa”, que tem a participação da Mesa de Silves.
Depois de um júri ter analisado as 182 candidaturas, foram escolhidas as 49 pré-finalistas, que serão agora votadas pelo público, sendo apresentadas numa gala transmitida pela RTP 1, aos domingos. A primeira gala decorreu ontem (dia 22 de julho) e a final irá realizar-se a 16 de setembro, em Albufeira.
A Mesa de Silves será apresentada na gala que decorre no dia 26 de agosto, em Tomar, onde serão apresentadas ainda as mesas de Sintra, Sever do Vouga, São Roque do Pico, Chaves, Arraiolos e Tomar.
Mas entretanto foram já abertas as linhas de votação para as Mesas a concurso. Assim, quem desejar votar na Mesa de Silves pode fazê-lo através do número: 760 10 70 40.

Este concurso das “7 Maravilhas à Mesa” é um projeto com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República, desenvolvido em parceria com a AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho, e a AHRESP – Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal.
Recorde-se que já decorreu na RTP, no programa “Agora Nós”, uma apresentação prévia da Mesa de Silves, com a participação da presidente da Câmara Municipal de Silves, Rosa Palma, que foi acompanhada pela cozinheira Idalina Grave (Restaurante Recanto dos Mouros) e por Aníbal Neto, enólogo e representante da Rota dos Vinhos do Algarve.
Neste concurso participam oito Mesas do Algarve. Além de Silves, ficaram apuradas as Mesas de Loulé, Tavira, Vila Real de Santo António, Lagoa, Vila do Bispo, Monchique e Albufeira.

 

A mesa “Silves: da Serra ao Mar”
Silves irá concorrer com dois pratos principais: Ensopado de Javali acompanhado por uma fresca e arrojada salada de rúcula, agrião, hortelã e laranja; e uma Feijoada de Buzinas, que junta o apreciado molusco gastrópode de delicado sabor marítimo ao feijão colhido e plantado no interior do concelho. Dá-se, desse modo, uma imagem do sector mais a sul do concelho, onde é possível degustar iguarias marítimas, mas que congregam igualmente elementos do interior
Na mesa, também estará presente a Laranja de Silves, cultivada no barrocal.
Para acompanhar estes pratos, foram selecionados três vinhos do concelho: o Barranco Longo Rosé 2015; o Paxá Sauvignon blanc 2014; o Quinta do Francês 2015.

Veja Também

Mais protestos contra a transferência da Direção Ferroviária de Tunes para Faro

O encerramento da Direção Ferroviária de Tunes e a transferência dos serviços e dos seus …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *