Home / Concelho / Hortas Comunitárias de Silves têm candidaturas abertas

Hortas Comunitárias de Silves têm candidaturas abertas

Até ao dia 27 de julho estão abertas as candidaturas para a utilização, pelos cidadãos, das Hortas Comunitárias de Silves, criadas pela Câmara Municipal.
Estas hortas estão disponíveis num espaço de que a autarquia é proprietária, localizado junto à Casa Mortuária de Silves, e destinam-se a ser cultivadas por pessoas que não disponham de terrenos próprios.

Serão atribuídos 50 talhões individuais, com uma área de 50m2, para a prática de horticultura ou atividade agrícola de subsistência, através do cultivo de produtos biológicos. De referir que haverá ações de formação gratuitas para os utilizadores

das hortas, sobre a temática da agricultura biológica.

Um dos objetivos deste projeto é que o mesmo tenha um carácter social, uma vez que permite “a possibilidade de um complemento aos orçamentos dos agregados familiares”, através dos produtos que os mesmos irão cultivar.

Poderão concorrer à atribuição de um talhão nesta Horta Comunitária os residentes no concelho de Silves, pelo menos há dois anos, que não tenham terrenos de cultivo em seu nome, ou em nome de familiares.
Na atribuição dos terrenos será dada prioridade a pessoas que tenham rendimentos iguais ou inferiores ao salário mínimo nacional (per capita); a beneficiários de apoios sociais; a desempregados e reformados; e a membros de famílias numerosas.

Os interessados devem preencher a ficha que se encontra disponível no portal da Câmara Municipal, ou no sector de Ação Social e devem apresentar a seguinte documentação à candidatura:

– Fotocópia do Bilhete de Identidade e Cartão de Contribuinte (ou Cartão de Cidadão) de todos os elementos do Agregado Familiar;

– Recibos de vencimento dos últimos 2 meses de todos os elementos do Agregado Familiar;

– Documentos comprovativos da situação profissional/social e dos rendimentos obtidos nos casos de reforma/desemprego/apoios sociais;

– Atestado de residência do Agregado Familiar, onde conste o tempo que reside no Concelho;

Mais informações poderão ser recolhidas junto do Sector da Ação Social da Câmara Municipal de Silves através do telefone 282 440 800 (ext. 2661) ou do endereço de correio eletrónico sasocial@cm-silves.pt.

O regulamento completo pode ser consultado aqui: Regulamento da Horta Comunitária de Silves

Veja Também

Tunes vai voltar a ter multibanco

Tunes vai voltar a ter uma caixa multibanco, que ficará instalada no edifício da Junta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *