Home / Vida / Saúde & Bem Estar / Câmara de Silves continua a desenvolver o projeto de “assistência 24” a quem vive só

Câmara de Silves continua a desenvolver o projeto de “assistência 24” a quem vive só

A Câmara Municipal de Silves  lembra, mais uma vez, que dispõe de aparelhos do serviço de apoio ao combate da solidão e isolamento de idosos, o serviço “Helpphoen Assitência 24h”.

O serviço Helpphone, ou assistência 24h, dispõe de valências de apoio à pessoa idosa, possibilitando o contato com técnicos especializados, de acordo com as necessidades de cada utente, ajudando a preservar a sua autonomia e garantindo alguma segurança e tranquilidade.

O aparelho do “Helpphone Assistência 24h” dispõe de um botão que permite com facilidade acionar os serviços de apoio, transmitindo a chamada à unidade base, na qual o utente é reconhecido imediatamente pelo operador, uma vez que dispara no monitor central toda a informação referente à pessoa que dispõe do aparelho. O operador atende a chamada e estabelece comunicação por voz com o utente, tomado conta das suas necessidades e atuando em conformidade.

Para adquirir o aparelho Helpphone a pessoa idosa necessita de ter idade igual ou superior a 65 anos e viver em situação de isolamento. Para efetuar o pedido deste equipamento, basta contatar o setor de ação social da CMS, através   do telefone 282 440 800 (ext. 2661), ou email:  sasocial@cm-silves.pt .

Veja Também

Horóscopo Semanal, por Maria Helena Martins

Horóscopo Semanal Carneiro Carta Dominante: 9 de Copas, que significa Vitória. Amor: Poderá ser surpreendido …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *