Home / Sociedade / Ambiente & Ciência / Bandeira Azul, Acessível e Dourada nas praias do concelho

Bandeira Azul, Acessível e Dourada nas praias do concelho

As praias de Armação de Pêra e Praia Grande (Pêra) ostentam mais uma vez, desde o início da época balnear, a Bandeira Azul, símbolo que comprova a qualidade ambiental destas praias.
Nestas praias, a Bandeira Azul está acompanhada da Bandeira de Praia Acessível, que certifica que as praias têm acessos e condições especiais para pessoas com mobilidade reduzida.

A presidente Rosa Palma com o presidente João Palma, na Praia Grande
A presidente Rosa Palma, com o presidente Ricardo Pinto, em Armação de Pêra

Por outro lado, este ano, mais uma vez a Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza distinguiu as Praia Grande nascente e Praia Grande poente, em Armação, com o galardão “Praia com Qualidade de Ouro 2018”. Esta distinção é atribuída anualmente por esta associação às praias com melhor qualidade da água.
Para a época balnear de 2018, a Quercus identificou 390 praias com “Qualidade de Ouro” em Portugal, tendo estas praias apresentado uma qualidade da água Excelente nas cinco últimas épocas balneares, de 2013 a 2017.
Para a atribuição deste galardão, as análises efetuadas nas praias na última época balnear (de 2017) deverão apresentar, sem exceção, valores inferiores a 100ufc/100mlpara os Enterococos intestinaise inferiores a 250ufc/100mlpara a Escherichia coli e para águas interiores, 200ufc/100mle 500ufc/100ml, respetivamente.
Com a atribuição deste galardão, a Quercus destaca, assim, as zonas balneares que oferecem uma maior fiabilidade no que respeita à qualidade da água.

Veja Também

“Algarve, Bonito por Natureza” é o lema da campanha lançada pela RTA

“Algarve, Bonito por Natureza” é o lema da campanha de sensibilização ambiental lançada pela Região …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *