Home / Economia & Emprego / Economia / Primeira campanha europeia de promoção ao consumo da carne de coelho, lançada em Portugal

Primeira campanha europeia de promoção ao consumo da carne de coelho, lançada em Portugal

A primeira campanha europeia de promoção ao consumo da Carne de Coelho, foi lançada no dia 28 de junho, em Portugal,  na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa.

«O principal desafio lançado nesta campanha é a promoção do consumo de carne de coelho de origem europeia, recorrendo à ativação de memórias dos consumidores e à passagem de testemunhos intergeracionais, destacando o valor nutricional e a flexibilidade de adaptação desta carne branca aos tempos modernos.

 

O conceptual criativo desta iniciativa assenta na cumplicidade da comunicação entre uma avó e um neto que, nas mais divertidas circunstâncias, partilham receitas. Nos vários suportes publicitários veremos a avó, simpática e carinhosa, mostrando ao seu jovem neto inúmeras possibilidades de confeção da carne de coelho. Através de uma campanha que conjuga humor e realidade, este alimento torna-se uma opção de refeição ajustada a um estilo de vida moderno e saudável, não só devido à sua versatilidade, mas também ao facto de ser uma carne com pouca gordura e rica em proteína.

A assinatura “Carne de Coelho – Como a vai cozinhar hoje?” está presente em todos os suportes publicitários, que passarão na televisão, em salas de cinema, na imprensa escrita eonline, nas redes sociais e em mais de 250 pontos de venda.»

As ações de comunicação serão ainda complementadas com showcookings promovidos por bloggers e workshops dirigidos a públicos profissionais ligados à restauração e hotelaria.

A iniciativa, promovida pela ASPOC – Associação Portuguesa de Cunicultura e pela INTERCUN – Organizacion Interprofisional Cunicola, decorre em Portugal e Espanha nos próximos três anos e destina-se a combater a quebra do consumo desta carne, que se tem vindo a registar na última década.

No discurso de abertura do evento, o presidente da ASPOC, Firmino Sousa, salientou que a campanha é uma vitória de toda a fileira: “Este é um dia histórico para um grupo de entusiastas e profissionais que, durante quatro anos, lutou para que este projeto se tornasse realidade. Conseguimos que, entre todos, fosse possível complementar o financiamento europeu para levar esta iniciativa a bom porto. Juntos, numa parceria improvável mas bem-sucedida, conseguimos pôr em prática uma grande cooperação ibérica”.

A campanha de carne de coelho conta com um investimento de quatro milhões e oitocentos mil euros, dos quais cerca de um milhão serão aplicados em Portugal e os restantes três milhões em Espanha. O financiamento será parcialmente assegurado pelos produtores, por empresas ligadas ao setor e, maioritariamente, pela União Europeia.

Consulte as imagens e filmes da campanha no site  www.carnedecoelhohoje.eu

e na página do Facebook  www.facebook.com/CarnedeCoelhoHoje

Veja Também

Câmara de Silves toma posição para preservar e classificar a Baía de Armação de Pêra

A Câmara Municipal de Silves pretende avançar com uma proposta de classificação da Baía de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *