RTA tem novo site totalmente renovado

Já está online o novo sítio institucional da Região de Turismo do Algarve (RTA),” uma plataforma totalmente renovada que vem facilitar e potenciar a comunicação da entidade com os seus diversos públicos, disponível em turismodoalgarve.pt.

Mais dinâmico e intuitivo, o site apresenta novos conteúdos, maior interatividade e uma melhor experiência de navegação, acessível a partir de qualquer dispositivo móvel”, informa esta entidade.

“Entre as principais novidades está uma área dedicada aos 20 postos de turismo da RTA, com informação detalhada sobre cada um dos pontos de atendimento certificados que integram a rede da região de turismo. Futuramente, será disponibilizado um catálogo dos produtos à venda nos postos, uma funcionalidade que se encontra ainda em desenvolvimento.

A partir da homepage do novo site também é possível aceder aos principais destaques informativos, nomeadamente notícias e eventos institucionais, bem como a uma área de apoio ao investidor, que permite agendar reuniões através do preenchimento de um formulário, ou à biblioteca, gerida pelo Centro de Documentação e Informação da RTA, que conta com cerca de 15 mil títulos para consulta e leitura presencial, e cujo catálogo dá acesso a outras publicações.

Igualmente acessível a partir da página de entrada do site encontra-se a informação sobre os projetos que envolvem a entidade regional de turismo, como é o caso do programa cultural «365 Algarve», «Algarve Nature Week», «Algarve Cooking Vacations» ou «Cycling & Walking Algarve», entre outras iniciativas que agora estão agrupadas na mesma área.”

«O Algarve tem vindo a reforçar a sua presença digital, primeiro com a atualização do site promocional (visitalgarve.pt) e agora com o lançamento do novo site institucional (turismodoalgarve.pt), duas ferramentas fundamentais de contacto com os nossos públicos-alvo. Com esta renovação, a RTA transformou o site institucional numa plataforma mais dinâmica, que encurta distâncias e facilita procedimentos», assegura o presidente da Região de Turismo, Desidério Silva.

O novo site turismodoalgarve.pt insere-se no âmbito da candidatura «Algarve online – Reforço da presença online do destino turístico Algarve», projeto cofinanciado pelo CRESC Algarve 2020 – Programa Operacional Regional do Algarve.

Veja Também

DECIR do Algarve está já em treinos que inclui a simulação de um grande incêndio entre Silves e Loulé

Na passada terça-feira, 12 de março, arrancou o programa de treino operacional para as forças …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *