Divulgados os vencedores da 1ª edição do Masterchef Sénior

Virgínia Rodrigues (na categoria de entradas), Mariana Carvalheiro (na categoria prato de peixe), Clarinha Silva (na categoria prato de carne) e Perpétua Marques (na categoria sobremesa) foram as vencedoras da 1ª Edição do Masterchef Sénior do Concelho de Silves.

Uma entrada de xerém, um prato de peixe de bacalhau com batatas a murro, um prato de carne com estufado de javali e um sobremesa de torta de laranja foram as escolhas das cozinheiras vencedoras.

As vencedoras com o júri

Estiveram a concurso quatro entradas, dois pratos de peixe, seis pratos de carne e sete sobremesas e o júri do concurso, composto por Luísa Luís, vereadora do pelouro da Ação Social da autarquia silvense; João Encarnação, professor dos cursos de mesa e bar do Agrupamento de Escolas Silves Sul e presidente da Direção da Associação de Barmans do Algarve; e Céu Gomes, técnica da autarquia, “teve tarefa difícil, uma vez que todos os participantes apresentaram produções de alto nível”, informa a Câmara Municipal.

A presidente da Câmara, Rosa Palma, esteve também na Quinta Pedagógica, considerando esta prova de culinária “muito dinâmica e interessante” e que “revelou, mais uma vez, a capacidade que os nossos seniores têm de se envolver e de aceitar desafios novos”.

Esta iniciativa do Município de Silves  percorreu as freguesias do concelho em busca dos melhores chefs seniores, desafiando os mesmos a apresentar pratos tradicionais que primassem pela criatividade, sabor e boa apresentação.

Os finalistas na Quinta Pedagógica de Silves

Veja Também

Horóscopo Semanal, por Maria Helena Martins

Horóscopo Semanal Carneiro Carta Dominante: Valete de Paus, que significa Amigo, Notícias Inesperadas. Amor: Receberá …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *