Home / Economia & Emprego / Economia / Sessão sobre o Programa de Investimento em Territórios de Baixa Densidade, que tem 25 milhões

Sessão sobre o Programa de Investimento em Territórios de Baixa Densidade, que tem 25 milhões

A Turismo Fundos, em colaboração com a Região de Turismo do Algarve (RTA), realiza uma sessão de esclarecimento sobre o Programa de Investimento em Territórios de Baixa Densidade no dia 25 de junho, às 10h, no auditório da RTA, em Faro.

Um programa que no concelho de Silves abrange apenas a freguesia de São Marcos da Serra.

“O Programa foi lançado com o objetivo de criar as condições financeiras adequadas para estimular o aparecimento de projetos de investimento que se traduzam na valorização económica dos ativos imobiliário, afetos ou a afetar a atividades do setor do turismo ou com elas especialmente relacionadas, e que promovam o desenvolvimento e a sustentabilidade das economias locais e regionais dos territórios de baixa densidade.”

O programa destina-se a pequenas e médias empresas cujos projetos de investimento “traduzam a valorização económica dos ativos imobiliários através de atividades turísticas, ou outras relacionadas, que promovam o desenvolvimento, a dinamização e a sustentabilidade das economias locais e regionais.

De acordo com o presidente do conselho de administração da Turismo Fundos, Pedro Moreira, vão ser disponibilizados 25 milhões de euros para operações de investimento imobiliário em territórios de baixa densidade, através dos fundos de investimento que a sociedade, maioritariamente participada pelo Turismo de Portugal, tem sob gestão.

Com esta sessão os empresários terão acesso a toda a informação para formalizarem as candidaturas ao concurso, que termina em 31 de julho de 2018. Os interessados devem fazer a sua inscrição, que é gratuita.

 

Tome nota: no Algarve, o Programa de Investimento em Territórios de Baixa Densidade abrange apenas os seguintes concelhos e freguesias:

– Alcoutim (todas as freguesias)
– Aljezur (todas as freguesias)
– Castro Marim (todas as freguesias)
– Loulé (freguesias de Alte, Ameixial, Salir e União de freguesias de Querença, Tôr e Benafim)
– Monchique (todas as freguesias)
– Silves (freguesia de São Marcos da Serra)
– Tavira (freguesias de Cachopo e Santa Catarina da Fonte do Bispo)
– Vila do Bispo (todas as freguesias)

Veja Também

DECO informa: “O que é a Euribor e qual a sua importância?”

Delegação Regional do Algarve   CONSULTÓRIO DO CONSUMIDOR / DECO   “O que é a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *