Home / Sociedade / Lazer / Primeira noite de Mercado Fora d’ Horas foi dedicada às flores

Primeira noite de Mercado Fora d’ Horas foi dedicada às flores

As flores foram o tema dominante da primeira noite do Mercado Fora d’ Horas 2018, que teve lugar no dia 13 de junho.
Ao fim do dia, as portas do Mercado Municipal de Silves abriram-se para mais uma edição deste evento que reúne comerciantes, produtores, artesãos, empresários, músicos e outros artistas, para uma noite de animação com múltiplas atividades.
Como nos anos anteriores, o público compareceu em grande número, enchendo-se o mercado e as ruas ao redor, com pessoas que circulavam pelos diversos espaços e motivos de interesse.
A inauguração aconteceu cerca das 20h, com uma pequena intervenção de Alexandra Santos, a mentora do projeto, que, no essencial, agradeceu aos produtores e vendedores do Mercado Municipal de Silves, os principais intervenientes neste evento que também pretende revitalizar o comércio local, e às entidades que, com o seu apoio, o tornam possível, principalmente a Junta de Freguesia de Silves e a Câmara Municipal de Silves.
Uma mensagem de teor semelhante foi deixada por Tito Santos Coelho, o presidente da Junta de Freguesia de Silves, a entidade que assumiu a organização deste Mercado Fora d’ Horas, assim como por Rosa Palma, presidente da Câmara Municipal de Silves.
A presidente realçou ainda a importância de dinamizar este género de iniciativa e fez votos para que a mesma se repita e continue a crescer.
Além das bancas do mercado, repletas de produtos e artesanato local, os visitantes do Mercado Fora d’ Horas tiveram também à sua disposição um variado programa de animação musical que se iniciou com a atuação do grupo “As Laranjinhas”, prosseguiu pela noite dentro com a fadista Teresa Viola e com as marchas dos Amigos da Pedreira e terminou com o Baile Folk Piajon.
Realizaram-se também algumas conversas temáticas, de entre as quais se destaca a que contou com a participação do Terra Ruiva, através da sua diretora Paula Bravo, que esteve à conversa com José Duarte Gamboa, da Horta de São Bruno, sobre o tema “Empreender localmente”. Uma oportunidade para se falar sobre a forma que José Duarte Gamboa encontrou para iniciar um negócio a partir do zero e as dificuldades que se colocam aos pequenos produtores. Mas falou-se também das oportunidades existentes e de algumas maneiras de as encontrar, o que deixou aos presentes alguns conselhos e sugestões bem úteis.
Entretanto, terminada esta primeira noite dedicada às flores, que estiveram bem presentes em todo o recinto, anuncia-se já a noite do fruto, que será no dia 11 de julho e a noite da semente, no dia 8 de agosto.
Como de costume, no Mercado Municipal de Silves, a partir das 19 horas, com entrada livre.

Vista exterior do Mercado Municipal

Veja Também

Feira Medieval de Silves, de 10 a 19 de agosto

A XV Feira Medieval de Silves realiza-se entre os dias 10 a 19 de agosto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *