Home / Vida / Pessoas / Detido homem por autoria de homicídio em Messines

Detido homem por autoria de homicídio em Messines

Ficou em prisão preventiva um homem de 73 anos, de nacionalidade belga, que é suspeito de ter assassinado um seu vizinho, em dezembro de 2016, na zona de São Bartolomeu de Messines, onde ambos residiam.

O Ministério Público da secção de Silves do DIAP de Faro ordenou esta quarta-feira a detenção do referido homem, por indícios da prática de um crime de homicídio.Apresentado em Silves a 1º interrogatório judicial na sexta-feira, foi aplicada ao arguido a medida de coação de prisão preventiva.

“O arguido estava a ser ouvido como testemunha na secção de Silves do DIAP de Faro quando admitiu ter matado um seu vizinho, de 81 anos de idade, com uma arma de fogo. Os factos remontam a dezembro de 2016 e ocorreram na zona de São Bartolomeu de Messines, onde o arguido e a vítima residiam.

Há suspeitas de o arguido, por conflitos de vizinhança, ter disparado contra a vítima diversos tiros com uma sua carabina que a atingiram e a mataram. Depois, terá voltado para sua casa e queimado as roupas que vestia. Suspeita-se que no dia seguinte o arguido foi a casa da vítima e desarrumou-a de forma a simular um assalto.”

O inquérito é dirigido pelo MP de Silves do DIAP de Faro, com a coadjuvação da Polícia Judiciária.

 

Veja Também

APAV assinala Dia Internacional da Pessoa Idosa lembrando que violência está a aumentar

A APAV associa-se, uma vez mais, à iniciativa anual do Dia Internacional da Pessoa Idosa,  …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *