Home / Vida / Pessoas / Inauguração de busto de José Vitoriano

Inauguração de busto de José Vitoriano

A Câmara Municipal de Silves inaugura o busto de José Vitoriano no dia 17 de junho, pelas 18 horas, no Largo das Pimenteiras (junto à Catedral da cidade).

Esta é uma das formas escolhidas pela autarquia para homenagear este ilustre silvense, cujo centenário se assinalou em 2017.

José Vitoriano foi operário corticeiro, membro destacado do Partido Comunista Português, presidente do Sindicato Nacional dos Corticeiros, resistente antifascista (17 anos de cativeiro), dirigente da Sociedade Filarmónica Silvense, do Silves Futebol Clube e da Cooperativa “A Compensadora”. Foi, ainda, deputado e Vice-Presidente da Assembleia da República, tendo sido distinguido com a Comenda da Ordem da Liberdade.

“Esta é, pois, uma forma de perpetuar a sua memória e história de vida, transmitindo às novas gerações o orgulho do concelho de Silves que o viu nascer, por ter tão importante personalidade na sua história, um homem que dedicou a sua vida à luta pela liberdade e pelos direitos fundamentais do povo português”, afirma a autarquia.

Veja Também

Horóscopo Semanal, por Maria Helena Martins

Horóscopo Semanal Carneiro Horóscopo Diário Ligue já! 760 10 77 31 Carta Dominante: Ás de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *