Home / Vida / Pessoas / Rancho Folclório de Messines atua no edifício da ONU, nos Estados Unidos

Rancho Folclório de Messines atua no edifício da ONU, nos Estados Unidos

O Rancho Folclórico de São Bartolomeu de Messines está nos Estados Unidos da América a participar nas comemorações do Dia de Portugal e ontem, (dia 8 de junho) atuou no lobby principal do edifício da Assembleia Geral das Nações Unidas.

São três os ranchos folclóricos portugueses convidados a participar nas festividades do Dia de Portugal. Além do rancho de Messines viajaram também as Adufeiras de Monsanto (Idanha-a-Nova) e o Rancho Folclórico “Os Camponeses” de Riachos (Torres Novas), para realizar um conjunto de atuações, entre os dias 8 e 10 de junho.

Rancho Folclórico nos EUA ( Foto do Rancho Folclórico)

No dia 8 os grupos atuaram no lobby principal do edifício da Assembleia Geral das Nações Unidas e fizeram uma participação especial no concerto do Dia de Portugal no New Jersey Performing Arts Center, o principal centro cultural de Nova Jérsia.

No dia 9 participam nas celebrações (cerimónia do içar da bandeira, desfile e arraial) do Dia de Portugal em Bethlehem, Pensilvânia, e nas grandes comemorações populares do Dia de Portugal em Newark, Nova Jérsia, com atuações no Festival de Folclore e desfile na grande Parada do dia 10. Durante esse fim-de-semana os grupos também vão estar com a comunidade em clubes luso-americanos de Newark.

Esta é uma iniciativa do Consulado Geral de Portugal em Newark e das Câmaras Municipais de Silves e Torres Novas, que coorganizaram o programa em parceria com as comissões locais do Dia de Portugal e o Sport Clube Português. O projeto recebeu o apoio da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas e do Mês de Portugal nos EUA, bem como da TAP Air Portugal e de outras empresas portuguesas e luso-americanas.
A deslocação do Rancho Folclórico de Messines foi apoiada pela Câmara Municipal de Silves.

Veja Também

Horóscopo Semanal, por Maria Helena Martins

Horóscopo Semanal Carneiro Horóscopo Diário Ligue já! 760 10 77 31 Carta Dominante: Ás de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *