Home / Sociedade / Lazer / Festival da Caldeirada e do Mar em Armação de Pêra

Festival da Caldeirada e do Mar em Armação de Pêra

De 8 a 10 de junho, Armação de Pêra será mais uma vez palco do Festival da Caldeirada e do Mar.
O evento, promovido pelo Município de Silves, conta com a participação de 15 restaurantes locais que irão apresentar diversas sugestões ligadas à caldeirada e aos sabores do mar.

A Grelha, A Lota, Balbino, Casa d’Avó, Coentros, Estrela do Mar, Novo Almadrava, Hera, O Casarão, O Fernando, O Silvense, Olivalmar, Pôr-do-sol (no Hotel Holiday Inn), Rocha da Palha e Vista Mar são os estabelecimentos aderentes desta edição.

Segundo informa o Município, “à vertente gastronómica juntar-se-á, também, a animação com Junior Satisfaction, Catapum Produções, Grupo Amigos da Pedreira, STAM e o Duo Luís Barradinhas e António Rola, que atuarão quer nos restaurantes, quer nas ruas da vila, dentro do horário do festival que decorrerá das 12h30 às 15h30 e das 19h30 às 22h30.”

Com este Festival, a autarquia pretende não só homenagear o mar, os pescadores e a riqueza gastronómica da Vila, mas também promover a economia local.

Este ano, foi novamente realizada uma sessão de apresentação pública do Festival, que decorreu no dia 2 de junho, no Mercado Municipal de Armação de Pêra. O que serviu para os chefs dos restaurantes participantes apresentaram uma mostra dos pratos a servir durante o Festival.

 

De referir ainda que Festival da Caldeirada e do Mar conta com o apoio do Turismo do Algarve, Junta de Freguesia de Armação de Pêra, da Rota dos Vinhos do Algarve e do Agrupamento de Escolas Silves Sul.

Veja Também

Nova temporada de Jazz nas Adegas, de outubro a maio

Naquela que é a terceira edição, depois do enorme êxito registado nos anos anteriores, o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *