Home / Sociedade / Cultura / Exposição “Entre retalhos de antigos oceanos”, na Escola Secundária de Silves

Exposição “Entre retalhos de antigos oceanos”, na Escola Secundária de Silves

Uma exposição que nos transporta para um passado muito antigo, é a que se pode ver na Escola Secundária de Silves, até ao dia 5 de junho.

«Na construção do edifício da Escola Secundária de Silves foram utilizados diferentes tipos de pedras naturais nos pavimentos e revestimentos das paredes. Estas rochas, formadas outrora nas margens de oceanos e mares do passado, encontram-se repletas de características curiosas e de fósseis de animais marinhos já extintos, guardando imensas histórias à espera de serem desvendadas. »
Esta realidade proporcionou a oportunidade de se desenvolver, nos últimos três anos letivos, o projeto “As rochas e fósseis da minha escola…”, cujos resultados são agora apresentados ao público através da exposição “Entre retalhos de antigos oceanos”, que está desde ontem (29 de maio) aberta ao público.

Belemnite

Para quem desejar uma visita acompanhada, no dia 5 de junho, das 14h15 às 17, o professor Francisco Lopes, coordenador do projeto, e os alunos da disciplina de Geologia do 12º ano, “irão dar voz a este património, normalmente ignorado, através de visitas guiadas.”
A Escola Secundária de Silves convida toda a população a visitar esta exposição.

Bivalve

Veja Também

Apresentado o livro “José Rodrigues Vitoriano, um operário construído”

Decorreu no dia 5 de outubro,” na Biblioteca Municipal de Silves, na sala “Urbano Tavares …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *