Home / Algarve / Mercado brasileiro com interesse crescente no turismo no Algarve

Mercado brasileiro com interesse crescente no turismo no Algarve

Na sequência da sua participação na ILTM Latin America, o principal evento dedicado à indústria de turismo de luxo da América Latina que se realizou em São Paulo, a Associação Turismo do Algarve (ATA) – a agência responsável pela promoção externa da região enquanto destino turístico – foi convidada a integrar o evento Portugal 360, que arranca hoje no Rio de Janeiro. 

Este convite permitiu à ATA dar continuidade à promoção da região no Brasil, “vindo confirmar o interesse crescente que este mercado tem demonstrado face ao Algarve enquanto destino turístico. Os indicadores comprovam esta tendência de crescimento: de acordo com os últimos dados do INE relativos a março de 2018, o mercado brasileiro é já o oitavo mercado no que diz respeito ao número de hóspedes internacionais no Algarve, tendo registado um crescimento acumulado de 42,5% face a março do ano passado”, informa a ATA.

“A participação na ILTM, onde a ATA e os associados que a acompanharam tiveram a oportunidade de reunir com alguns dos melhores operadores e agentes de viagens do Brasil dedicados ao segmento luxury, permitiu não só promover as mais-valias e a oferta diferenciada da região, mas também a recolha de informação relevante sobre o perfil deste mercado e a sua visão relativamente ao Algarve. No seguimento das 78 reuniões que aí realizou, a ATA concluiu que o turista brasileiro revela já um grande conhecimento de Lisboa e do Norte de Portugal, começando agora a despertar a sua curiosidade face ao Algarve e à sua oferta turística. Os profissionais do setor deixam de olhar para a região apenas como destino de sol e mar e começam agora a procurá-la para dar resposta a outras motivações, verificando-se, nomeadamente, uma maior apetência pelo destino para a realização de casamentos e luas de mel. Outras valências da região como os parques temáticos e aquáticos, o autódromo ou a beleza natural das rotas de cycling & walking existentes começam a destacar-se nas preferências do mercado brasileiro. Muitos agentes de viagens brasileiros atingiram já inclusivamente o estatuto de principal cliente junto de alguns DMC`s do Algarve.”

“O turista do Brasil que procura o Algarve é um visitante muito interessante, não só por ter um elevado poder de compra mas também pelo facto de revelar uma vontade crescente de conhecer o destino fora da época alta e de explorar a diversidade da sua oferta turística”, afirma Dora Coelho, diretora executiva da ATA.

Veja Também

Fortaleza de Sagres nomeada Lugar Internacional de Cultura e Paz

O Observatório Internacional de Direitos Humanos vai atribuir à Fortaleza de Sagres o título honorífico …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *