Home / Concelho / 150 mil euros para repavimentação da EN 124 entre Porto de Lagos e Silves

150 mil euros para repavimentação da EN 124 entre Porto de Lagos e Silves

No final do mês de abril foi anunciado pela Infraestruturas de Portugal que iria ser realizado um conjunto de intervenções em várias estradas do Algarve que se encontram bastante degradadas, sendo uma delas a EN 124, no troço entre Silves e Porto de Lagos.

Em comunicado, a empresa adiantou que estas obras iriam estar concluídas antes do verão, havendo um prazo de 45 dias para a sua concretização. As obras incluem a repavimentação e melhoramentos nas bermas e na sinalização.

No entanto, as naturais expetativas dos cidadãos e autarcas que nos últimos anos se têm batido pela requalificação deste troço de estrada poderão não ser cumpridas, uma vez que foi definida uma verba de cerca de 150 mil euros para os arranjos deste percurso de aproximadamente 10km. 

A seguir a este anúncio, o PS/Silves  veio congratular-se com a decisão e por ver “serem satisfeitas as pretensões dos utentes daquela estrada e todo o esforço e contactos com deputados e membros do governo que os responsáveis do Partido Socialista de Silves têm vindo a desenvolver nos últimos tempos”.

Por seu lado, o PSD/Algarve, sem se referir concretamente à EN 124 considerou este anúncio como uma “operação de charme” por parte do Governo, para “aquietar os protestos dos algarvios”.

Já o PCP considerou este troço da EN 124 está “num estado deplorável, não reunindo condições mínimas de circulação e segurança rodoviárias, pois apresenta um piso irregular e perigoso, com lombas e buracos, e faixas de circulação e pontes demasiado estreitas”, acrescenta o PCP que considera que o montante disponibilizado é “insignificante” e apenas irá “mitigar” os problemas.

Assim,  o PCP voltou a insistir no assunto, apresentando na Assembleia da República um Projeto de Resolução no qual “recomenda ao Governo que, proceda com caráter de urgência, à requalificação integral da EN 124 entre Silves e Porto de Lagos.”

 

Veja Também

Feira Medieval de Silves começa amanhã- Autarquia decidiu avançar depois de ouvir associações

A Feira Medieval de Silves irá manter a sua abertura para amanhã, dia 10 de …

2 Comentários

  1. Ah, ah,ah. Deve dar para 1km. A isto chama-se desprezo.

  2. Gabriel Afonso Farinha

    Limpar as bermas, sim hoje vi quando me desloquei a Monchique, por acaso andavam no concelho de Portimão. Mas não vi qualquer repavimentação nenhuma e nem sinal disso. É apenas para tapar os olhos aos utentes que circulam naquela estrada que esta cda vez mais degragada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *