Home / Economia & Emprego / Economia / Plano de Pormenor da “Cerca da Feira” de Messines, em elaboração

Plano de Pormenor da “Cerca da Feira” de Messines, em elaboração

Foi assinado o contrato de planeamento para a elaboração do Plano de Pormenor (PP) da Cerca da Feira, em S. Bartolomeu de Messines.
Este documento foi assinado, no dia 9 de abril, entre a Câmara Municipal de Silves e um privado que pretende investir naquela área, situada à entrada da Vila de Messines, junto ao recinto onde se realizam as feiras e mercados.

Segundo a autarquia, o que se pretende, nesta área de mais 86 mil metros quadrados, é promover “o dinamismo económico e a diversificação da base económica local, por via de reforço da oferta de área disponível para a instalação de atividades económicas; qualificar o território, incrementando a oferta de equipamentos e espaços verdes de recreio e lazer, de forma a reforçar a atratividade e competitividade do aglomerado; e proceder à consolidação da malha urbana do aglomerado, definindo usos e ocupações compatíveis com a envolvente, qualificadores da mesma e em harmonia com o caráter de transição desta área”.

A elaboração do Plano de Pormenor da Cerca da Feira de S. Bartolomeu de Messines, esteve em consulta pública de 6 a 26 de março, tendo sido recolhidas cinco sugestões e informações.
Segundo adianta ainda a Câmara Municipal, o referido Plano será elaborado no prazo de 275 dias, sendo que os documentos oficiais relativos ao mesmo podem ser consultados pelos cidadãos no portal da autarquia.

O Plano de Pormenor será sujeito a Avaliação Ambiental Estratégica, uma vez que os solos que se pretendem urbanizar “apresentam uma capacidade de uso muito elevada, não obstante o seu reduzido ou nulo aproveitamento agrícola”.

Segundo o que o Terra Ruiva apurou, este espaço irá receber um polo de serviços e de comércio, integrando uma nova unidade comercial de média dimensão, além de moradias. Está a ser equacionada a construção de um equipamento público, que poderá passar pela construção de um parque de skate, uma das sugestões que tem sido apontada em consultas públicas.

Veja Também

DECO informa: “O que é a Euribor e qual a sua importância?”

Delegação Regional do Algarve   CONSULTÓRIO DO CONSUMIDOR / DECO   “O que é a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *