Home / Desporto / Mais de 200 pessoas correram na 6ª feira, em Messines

Mais de 200 pessoas correram na 6ª feira, em Messines

Foram 210 as pessoas que participaram, a correr ou a marchar, na “Corridas à 6ª Feira” que se realizou em S. Bartolomeu de Messines, no dia 12 de maio.
A corrida foi antecedida de um workshop sobre “A respiração e a corrida” promovido pelo Centro Municipal de Marcha e Corrida de Silves.
A seguir, as duas centenas de participantes saíram da Junta de Freguesia de S. Bartolomeu de Messines para percorrerem dois percursos, um de 7km e outro 11 de km, que os levou para o interior da freguesia, em direção à serra.

Os participantes em Messines – Foto de Jorge Lopes, da Corridas à 6ª feira

Na sua página no Facebook, a organização da Corridas à 6ª feira mostra-se agradavelmente surpreendida pela adesão verificada neste “local que para muitos parece longe” mas que “registou quase o dobro da média de participação”.

A organização lembra também os objetivos que norteiam estas “Corridas à 6ª feira”:
«O primeiro, é incentivar os da zona a aparecer. Eles já devem conhecer os percursos. Nós queremos é que saiam de casa e vão correr ou marchar em percursos que poderão conhecer, mas onde não se atrevem ir à noite. Se gostarem, quem sabe, até podem falar uns com os outros e dizer: “Então e se fizéssemos um evento por aqui todas as semanas?”. Pode acontecer. E se acontecer, temos a semente a germinar.
O segundo, é promover locais menos visitados no Algarve e mostrar que, seja onde for, há sempre percursos, caminhos e trilhos por descobrir, muitos, de enorme beleza. Promovemos uma espécie de turismo desportivo. Já sucedeu, quem fez um percurso de noite, voltar lá para fazer de dia.
Estes objetivos não são fáceis de atingir. É preciso insistir muito. É preciso não desistir mesmo quando os números não são animadores. Nem sempre temos “casa cheia”. Por vezes o tempo não ajuda e só aparecem 10. Mesmo quando tudo parece desmotivar, vamos insistindo.
E é por isso que este grupo tem esta característica única, talvez único em Portugal, o de promover eventos informais de corrida/marcha em todo um Distrito, em toda uma Região, de Sotavento a Barlavento, da Cidade ao Campo, do Litoral ao Interior.
Obrigado a todos os que nos visitam.»

Veja Também

II Aniversário do “Team Satanás Motocross”, no Algoz

No dia 13 de outubro, na sede do Moto Clube do Algoz (na antiga escola …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *