Home / Vida / Pessoas / Desafio em Silves: Dar cor às pedras

Desafio em Silves: Dar cor às pedras

Nota: Na edição de maio, o Terra Ruiva deu destaque a dois movimentos de caráter completamente diferente, que nasceram nos últimos dias em Silves, por iniciativa de cidadãos. Estes movimentos, criados no Facebook, constituem um exemplo de iniciativa e de cidadania que por isso se divulga. Este é um deles (o outro tem a ver com o apoio à construção de rotundas junto à ponte do Rio Arade e a notícia é publicada separadamente).

DESAFIO EM SILVES: DAR COR ÀS PEDRAS

A rotunda do Encalhe, em Silves, está a ser palco de um original desafio que consiste em dar cor às pedras.
O desafio foi lançado há poucos dias por Margarida Ramos, professor de Artes Visuais na Escola Secundária de Silves. Através da sua página de Facebook desafiou os amigos e silvenses em geral a levarem “emprestada” uma das pedras da rotunda. “Pinta-a de uma cor, às riscas, às pintas, com flores… como gostares, assina e coloca-junto às outras”…

É só ir buscar uma (ou mais) e devolver pintada… (Foto de Margarida Ramos)

A partir deste desafio, pouco a pouco, a rotunda tem vindo a embelezar-se.

“As primeiras pedras foram lançadas a 19 de abril (conjunto de flores e folha), depois um coração de agradecimento, o segundo grupo a 25 de abril (cravo e 25 de abril) , 30 de abril a primeira pedra do desafio, 1 de maio a segunda pedra, 2 de maio mais duas pedras. Para já, são 4 participantes. Temos de esperar mais uns tempos pois sei que as pessoas estão desejosas de participar mas nem sempre é fácil. As pedras são grandes e pesadas. Depois têm de arranjar as tintas… mas depois de feito, demonstram muita alegria em participar”, disse Margarida Ramos, ao Terra Ruiva.
A ideia chamou a atenção do nosso jornal que aqui reforça o convite à participação numa ideia diferente, criativa e de cidadania. A ver se é possível transformar a Rotunda do Encalhe na rotunda das pedras pintadas!

No dia da nossa reportagem estava assim… (Foto de Paula Bravo)

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Master Chef Sénior – Cozinheiras do concelho mostram o que sabem

Cerca de uma centena de “cozinheiras de mão-cheia” estão a participar no Master Chef Sénior, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *