Home / Sociedade / Ambiente & Ciência / Operação Praia Limpa em Armação de Pêra e Pêra

Operação Praia Limpa em Armação de Pêra e Pêra

A “Operação Praia Limpa” irá decorrer nas praias de Armação de Pêra e Praia Grande (Pêra), no dia 13 de maio, por iniciativa do Zoomarine, com a parceria da Câmara Municipal de Silves e a colaboração da Aliança ODS (Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável) Portugal.

A “Operação Praia Limpa”, que foi criada em articulação com  “Operação Montanha Verde”, integra a iniciativa de responsabilidade ambiental “Together We Protect” e tem como objetivo “remover os detritos de origem humana (como plásticos, beatas, latas, restos de redes, partes de embarcações, eletrodomésticos, entre outros resíduos) numa extensão de 7 km de faixa costeira e de fundos marinhos”.

A organização convida todos os que individualmente ou em grupo possam ajudar nesta operação a se juntarem a esta causa. A “Operação Praia Limpa” começa às 9h, nas praias de Armação de Pêra e na Praia Grande, em Pêra. Após a receção aos participantes, às 9h45 tem início a recolha de resíduos, que irá prolongar-se até às 11h30.

As inscrições poderão ser feitas através do evento do facebook criado para o efeito: https://www.facebook.com/events/612906279051873/ 

Ou através dos contactos: João Neves, biólogo – Chefe Dept. Educacional | 963 709 044 | joao.neves@zoomarine.pt

PartilharShare on Facebook22Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

“Incredulidade e revolta” com decisão da APA de permitir furo em Aljezur sem Avaliação de Impacte Ambiental

Foi com “incredulidade e revolta” que a Plataforma Algarve Livre de Petróleo (PALP), reagiu à …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *