Home / Sociedade / Cultura / Sessão de “design thinking” em Messines

Sessão de “design thinking” em Messines

No dia 9 de maio, às 19h15, na Junta de Freguesia de S. Bartolomeu de Messines, haverá uma sessão para a “Construção Coletiva de Soluções” que pretende debater ideias para um percurso temático sobre a presença da latoaria na Vila.

O percurso consistirá numa instalação de rua com cataventos de parede, placas interpretativas, um guia de papel e um guia online e os cidadãos são chamados a escolher as temáticas a implementar. Para tal será realizada esta sessão de “design thinking” ,(uma metodologia de resolução de problemas centrada nas pessoas/comunidade para a criação de soluções inovadoras de produtos/serviços/processos de forma colaborativa), a qual será orientada por um designer e um técnico em História do Algarve.

A organização reforça a ideia de que todos podem/devem participar : “Não precisa de ser designer ou de saber desenhar. Apenas precisamos da sua colaboração e sugestões.”

Este projeto é promovido pela Proactivetur/Projecto TASA em parceria com a Câmara Municipal de Silves e Junta de Freguesia de S. Bartolomeu de Messines, e realiza-se no âmbito do “Programa Tradições” da EDP.

Veja Também

EXPOAVE em Silves

Começa hoje e prolonga-se até dia 18 de novembro, mais uma edição da Exposição de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *