Home / Sociedade / Política / Hospital de Faro está sem equipamento para mamografias, denuncia o BE

Hospital de Faro está sem equipamento para mamografias, denuncia o BE

O Bloco de Esquerda veio denunciar a situação que se vive no Hospital de Faro onde não estão a ser feitas mamografias, “pelo menos desde o dia 11 de abril” devido a “avaria no equipamento”.

Assim, os deputados João Vasconcelos, Moisés Ferreira e Jorge Falcato dirigiram uma pergunta ao Governo, questionando sobre esta “anomalia” e querendo saber por que razão aquela unidade hospitalar não está a dar resposta aos utentes, quais as medidas implementadas para resolver a avaria no equipamento, e quando se prevê que o mesmo esteja novamente a funcionar.

Esta situação, diz o BE,  está a causar “transtorno aos utentes e induz ansiedade às pessoas que aguardam este exame.”Além disso, estas pessoas não têm recebido  “qualquer informação relativamente a alternativas de encaminhamento para outra instituição. Também não há previsão de realização do exame, situação que os deputados consideram inadmissível.”

Assim, os parlamentares bloquistas querem também saber por que motivo o Centro Hospitalar do Algarve (CHUA) não está a proceder ao encaminhamento dos utentes para outras instituições para a realização de mamografias.

O CHUA é composto por três unidades hospitalares – Faro, Portimão e Lagos – às quais se somam os Serviços de Urgência Básica do Algarve e o Centro de Medicina Física e de Reabilitação do Sul. O CHUA presta cuidados de saúde aos dezasseis concelhos do Algarve, o que significa uma população de cerca de 450.000 pessoas, número que triplica na época alta do ponto de vista turístico.

Veja Também

Central de Lamas em Messines, projeto esteve parado durante anos mas vai avançar agora

O projeto de construção de uma central de tratamento das lamas produzidas pelas ETAR do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *