Silves Tour 2018 apoia Bombeiros de Messines

A edição deste ano do “Silves Tour” irá apoiar a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de SB Messines.

Como habitualmente, esta atividade organizada pela Câmara Municipal de Silves,  terá lugar no “Dia da Mãe”, que este ano se assinala a 6 de maio, sendo composta por percursos para marcha, corrida e bicicleta e, ainda, a 4.ª Mini Mamã.

Todos os percursos terão início e fim junto ao Complexo de Piscinas Municipais de Silves, com partida marcada para as 09h30.

Nesta edição do “Silves Tour” existirão dois percursos (diferenciados pela distância e nível de dificuldade), um de 5Km e de outro de 10Km (aproximadamente), realizados, respetivamente, pela Cidade e Serra de Silves, ambos com passagem pelo interior do Castelo. Esta marcha-corrida está inserida no Calendário Regional de Marcha e Corrida do Algarve do IPDJ.

Numa parceria com o Núcleo de BTT dos Bombeiros Voluntários de Messines haverá, igualmente, um percurso de BTT, com uma distância de cerca de 20Km.

A 4.ª edição da Mini Mamã volta a convidar mães, filhos e toda a família a participar no programa de atividades especiais a dinamizar na Zona Ribeirinha de Silves e que inclui: mini marcha de 2km pela ciclovia (na qual as mães poderão participar com os seus filhos com carrinhos de bebé, triciclos, trotinetas, ou outros meios); pinturas faciais; pintura de mural alusivo ao Dia da Mãe; aulas de grupo para mães e filhos, jogos, entre outras surpresas.

Para ajudar a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Messines, todos são convidados a participar na campanha “#Eu Ajudo”, adquirindo uma t-shirt do “Silves Tour”, cujas verbas reverterão a favor desta instituição. O custo da camisola é de 5 euros, podendo ser adquiridas nos seguintes locais: Bombeiros Voluntários de Messines, Complexo das Piscinas Municipais de Silves e Juntas de Freguesia do concelho.

O Município disponibiliza autocarros para o local do evento e regresso, devendo os interessados efetuar a sua inscrição nas Juntas de Freguesia das suas áreas de residência (as vagas são limitadas. O autocarro não poderá transportar menores de 16 anos).

Os interessados em participar nas várias provas deverão efetuar a sua inscrição no complexo das Piscinas Municipais de Silves, nas Juntas de Freguesia, ou no local da prova, no dia do evento.

A autarquia lembra que “até hoje, as diversas edições do “Silves Tour” já apoiaram inúmeras instituições, onde se incluem: Associação Laço, Associação Humanitária de S. Marcos da Serra, Unidade de Pediatria do Centro Hospitalar do Barlavento, Refúgio Aboim Ascensão, Silves Futebol Clube, UNIR – Associação dos Doentes Mentais, Famílias e Amigos do Algarve, Banco Alimentar Contra a Fome do Algarve, Departamento Social da Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Silves-Albufeira, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Silves; sendo atualmente uma das mais significativas iniciativas desportivas realizadas no Algarve, que se associam a causas sociais.”

Esta atividade da Câmara Municipal de Silves tem como parceiros: IPDJ, Programa Nacional de Marcha e Corrida, Plano Nacional de Ética no Desporto; e como Media Partners: Rua FM, Barlavento, Terra Ruiva.

Os apoios são de diversas entidades: União de Freguesias Alcantarilha e Pêra e de Algoz e Tunes; Juntas de Freguesias de Armação de Pêra, de SB Messines, de S. Marcos da Serra e de Silves; Frutas Mourinho, Lara, Continente, Núcleo de BTT dos Bombeiros Voluntários de Messines, Clube Xelb, BTT Algarve Maniacs; GADAG; Extremo Sul; Sociedade Columbófila de Messines; Agrupamento de Escolas Silves Sul; Agrupamento de Escolas de Silves; Instituto Piaget; GNR de Silves e Frutas Lurdes.

 

Veja Também

Silves acolhe Circuito Nacional de Mergulho em Apneia

Terá lugar nos próximos dias 16 e 17 de março, no Complexo das Piscinas Municipais …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *