Home / Concelho / EN 124, no troço entre Silves e Porto de Lagos, vai ter obras de repavimentação

EN 124, no troço entre Silves e Porto de Lagos, vai ter obras de repavimentação

Ainda não são as obras de requalificação que têm sido exigidas pela população, mas o troço da EN 124, entre Silves e Porto de Lagos, é uma das vias que irá beneficiar de “um conjunto de intervenções com caráter de urgência”, como anunciou a Infraestruturas de Portugal.
Estas obras terão início em maio e têm um orçamento de um milhão de euros, que irá ser absorvido na “reparação e melhoria das condições de circulação e segurança na EN 125, EN 124 e EN 369”.

Concretamente, os trabalhos de repavimentação e marcação horizontal vão abranger uma extensão de 38 quilómetros da EN125, entre os concelhos de Olhão e de Vila Real de Santo António, cerca de 10 quilómetros da EN124, entre o Porto de Lagos (Portimão) e o concelho de Silves, e na EN 396, junto ao Nó com a A22, no concelho de Loulé.

Em comunicado, a empresa adianta que as obras terão um prazo de execução de 45 dias, pelo que deverão estar concluídas “antes do período do Verão, assegurando uma importante melhoria das condições de conforto e segurança para as populações da região bem como dos milhares de turistas que procuram o Algarve para gozo das suas férias”.

No que se refere à EN 124, no troço entre Silves e Porto de Lagos, estas obras irão corrigir algumas das situações mais graves, mas não são  ainda as obras de requalificação que a população e autarcas do concelho têm vindo a exigir, nomeadamente através da realização de protestos, como a Marcha Lenta que decorreu há cerca de uma semana.

Veja Também

Abertas as inscrições para a Feira Medieval de Silves

As inscrições para a XV Feira Medieval de Silves estão abertas até ao  dia 31 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *